Home Futebol Torcedores do Palmeiras sugerem técnico para o lugar de Abel: “A hora é agora”

Torcedores do Palmeiras sugerem técnico para o lugar de Abel: “A hora é agora”

No Allianz Parque, Verdão perde para o Vitória e revolta palmeirenses que pedem a saída do português

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Abel Ferreira no comando do Verdão - Divulgação/Palmeiras

A segunda derrota consecutiva do Palmeiras no Brasileirão deixou torcedores irritados. Nem mesmo Abel Ferreira foi poupado pelos palmeirenses após o triunfo do Vitória por 2 a 0, no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

“Uma sequência difícil, onde nós temos muitas partidas e eu acredito que é uma escolha do professor, que tem confiança em todos, nos cobramos, fizemos um primeiro tempo consistente e o segundo abaixo, infelizmente sofremos o gol e tivemos que ir pra cima e os caras mataram o jogo no contra-ataque”, lamentou Rony.

Durante e após a partida, palestrinos cobraram a demissão de Abel Ferreira e sugeriram a contratação de Marcelo Gallardo. Livre no mercado, o argentino passou a ser cotado no River Plate que hoje anunciou a saída de Martín Demichelis.

PUBLICIDADE

Veja a repercussão no X (antigo Twitter)


Apesar do desejo de alguns palmeirenses, a chance de Abel Ferreira deixar o Verdão é praticamente nula. O treinador português tem total respaldo e confiança da presidente Leila Pereira que pretende mantê-lo no cargo até o fim da sua gestão.

PUBLICIDADE

De olho nas oitavas de final da Copa do Brasil, o comandante alviverde decidiu montar uma equipe alternativa. Em campo, porém, a estratégia não deu muito certo. Para piorar, Felipe Anderson e Maurício, contratados nesta janela de transferências tiveram atuações apagadas.

“Eu acredito que jogando diante do nosso torcedor resta pedir desculpa pelo jogo, mas temos uma equipe qualificada e nossa cobrança entre nós e grande e tentamos sempre fazer bons jogos, infelizmente perdemos um jogo que não poderia perder”, disse Rony.

Palmeiras pode ter desfalque de peso contra o Flamengo

Além do revés em casa, o Palmeiras lamentou também a lesão sofrida por Estêvão. O atacante voltou a sentir um incômodo no tornozelo esquerdo e precisou ser substituído. Depois de um pisão em falso, o camisa 41 deixou o gramado.

Better Collective