O Palmeiras lidou com um resultado inesperado neste sábado (27), em casa, pelo Campeonato Brasileiro. Antes de encarar o Flamengo, pela Copa do Brasil, Abel Ferreira decidiu montar uma escalação praticamente reserva contra o Vitória. Mesmo assim, nomes importantes como Estêvão, Rony, Gabriel Menino e Richard Ríos estiveram em campo desde o início.
Apesar da oportunidade de mostrar serviço, os jogadores do Palmeiras que iniciaram o duelo acabaram decepcionando. Enquanto isso, o Vitória, ao neutralizar as investidas ofensivas da equipe palestrina, se lançou ao ataque e teve competência em duas investidas. Inicialmente, Osvaldo abriu o placar e, aproveitando o desespero do time alviverde, Matheusinho ampliou a vantagem. Sem reagir nos minutos finais, o time de Abel Ferreira perdeu uma invencibilidade de 20 partidas no Allianz Parque.
Neste cenário, o revés causou revolta dentro e fora do estádio. Embora Abel Ferreira tenha decidido preservar os principais nomes do Palmeiras, a escolha não agradou, tendo em vista a disputa no Brasileirão com Flamengo e Botafogo. Além disso, Caio Paulista, Rony e Gabriel Menino foram os maiores alvos de fortes críticas nas redes sociais.
Acionado de forma constante, Rony não se escondeu do jogo, mas falhou em balançar as redes. Diante disso, como a relação envolvendo os torcedores está desgastada, o camisa 10 recebeu o maior número de mensagens de protesto.