Torcedores do Botafogo penduram bonecos enforcados de Leila Pereira e Ednaldo Rodrigues em passarela do Nilton Santos
Ato acontece horas antes de partida do Glorioso contra o Verdão, reencontro após partida polêmica em 2023 no estádio
Botafogo e Palmeiras se enfrentam logo mais nesta quarta-feira (17) no Nílton Santos pelo Brasileirão Série A, valendo a liderança da competição e também sendo o reencontro dos times depois da polêmica partida da competição em 2023. E um ato de alguns torcedores aumentou ainda mais a temperatura deste confronto.
Torcedores botafoguenses colocaram em uma das passarelas do estádio no Setor Sul, onde estará a torcida palmeirense, dois bonecos sendo ‘enforcados’. Um deles representa a presidente do Verdão, Leila Pereira e o outro o mandatário da CBF, Ednaldo Rodrigues, e o vídeo da colocação de tais bonecos, posto nas redes sociais, viralizou e gerou revolta de torcedores alviverdes.
CLIMA HOSTIL 💀
Torcedores do Botafogo já começam a deixar o seu recado para a torcida do Palmeiras no setor visitante, ''Vocês não são Bem Vindos no RJ''. pic.twitter.com/FHXt2tPrD9
— Organizadas do Botafogo (@orgbfr) July 17, 2024
A atitude pouco antes da partida entre as duas equipes, é mais um ponto da ‘guerra’ que as duas equipes, através de seus principais dirigentes (Leila e John Textor) tem feito desde a partida entre ambas no mesmo Nílton Santos no Brasileirão 2023, notabilizada pela virada palmeirense sobre o Alvinegro, que vencia por 3 a 0 mas perdeu por 4 a 3 nos momentos finais do jogo.
Após a derrota, Textor entrou em guerra contra a CBF (e, por tabela, a Ednaldo) acusando a de ‘corrupção’ ao reclamar do lance que gerou a expulsão de Adryelson durante aquela partida. E, desde então, fez diversas acusações indicando que teria existido uma suposta manipulação de resultados a favor do Palmeiras nos dois últimos Brasileiros, citando um relatório encomendado pelo empresário pela empresa Good Game.
As acusações fizeram o acionista majoritário da SAF do Botafogo entrar em rota de colisão com Leila Pereira, com intensa troca de farpas pública e acusações entre ambos, até mesmo com os dirigentes trocando processos na Justiça por declarações destes à imprensa. Em sua presença na CPI da Manipulação de Resultados, a presidente palmeirense chegou a pedir que o americano fosse ‘banido do futebol brasileiro’ se as acusações que tem feito não fossem comprovadas.
Nos últimos dias, o dirigente botafoguense decidiu entrar com processo nos Estados Unidos contra a mandatária palmeirense por conta de tais declarações. A ‘resposta’ da empresária foi em não ir para o Rio de Janeiro junto com o elenco do Verdão para ver o jogo no estádio, este o mais recente ponto da ‘guerra’ antes de tal ato dos torcedores.