Após mais uma atuação ruim da seleção brasileira na Copa América, desta vez no empate por 1 a 1 contra a Colômbia, nesta terça-feira (2), Neymar se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.
Ele está fora dos gramados desde outubro de 2023, quando se machucou em duelo de Eliminatórias contra o Uruguai. O camisa 10 teve que passar por uma delicada cirurgia no joelho esquerdo depois de romper o ligamento cruzado anterior.
Desde então, a seleção ficou sem sua principal referência e está sofrendo no setor criativo ao longo das partidas. Vinícius Júnior, favorito pela Bola de Ouro em 2024 pela temporada que fez no Real Madrid, ficou responsável por assumir o protagonismo, mas ainda oscila entre bons momentos e jogos apagados.
Neste cenário, torcedores da seleção e fãs de Neymar “clamam” pelo retorno do jogador do Al-Hilal aos gramados, o que deve acontecer em setembro deste ano; confira parte da repercussão:
O papel de Neymar na seleção brasileira
Por conta do condicionamento físico aos 32 anos e das polêmcias extracampo, parte da mídia especulou que o camisa 10 não tem mais espaço com a camisa da ‘amarelinha’.
O treinador Dorival Júnior, no entanto, ressaltou que conta com o craque brasileiro revelado pelo Santos: “O Ney está sendo monitorado, podem ter certeza. Ele está tentando acelerar o processo, temos de respeitar os protocolos, uma lesão difícil, complicada, mas ele é um grande profissional, sabe da importância dele e com certeza fará de tudo para estar com todos nós”, disse ele em uma entrevista em março.
Neymar é referência para a atual geração e os principais jogadores, como Vinícius Júnior, Rodrygo e Endrick, já declararam carinho pelo atleta ex-Barcelona e PSG.
Ele sonha em jogar a Copa do Mundo de 2026 e deve se preparar para isso quando voltar a atuar.