A possível contratação de Lucas Paquetá por parte do Flamengo colocou medo nos torcedores argentinos. A negociação repercutiu no país vizinho e os ‘hermanos’ compararam o poderio financeiro dos times brasileiros.
Para os torcedores argentinos, a chegada de Lucas Paquetá no Flamengo tornaria o time brasileiro imbatível. Assim, colocou medo para a sequência da Libertadores. “Invencível”, comentou um.
Um outro argentino comparou a possível contratação de Paquetá com os reforços de Boca Juniors e River Plate: “como destruir a janela de Boca e River em 1 segundo”.
A preocupação dos torcedores argentinos com o Flamengo na Libertadores é precoce. Isso porque o caminho do Rubro-Negro no mata-mata começa com o Bolívar e, na sequência, pode passar por The Strongest ou Peñarol.
Um confronto contra clube da Argentina só aconteceria na semifinal ou final numa eventual disputa com o San Lorenzo ou reedição da decisão de 2019 com o River Plate.
CONFIRA A REPERCUSSÃO DA POSSÍVEL CONTRATAÇÃO DE LUCAS PAQUETÁ PELO FLAMENGO:
O receio dos torcedores argentino se dá pela negociação entre Flamengo e Lucas Paquetá, que começou há um mês e tem o aval de todas as partes. Tanto o meia, quanto seu estafe e advogados estão trabalhando pelo acordo. Agora falta o West Ham aceitar a proposta de empréstimo do Rubro-Negro.
Lucas Paquetá é acusado de envolvimento com apostas esportivas e deixar a Inglaterra no período da investigação é visto com bons olhos. Os advogados do atleta entendem que ele ficaria longe da mídia inglesa, tida como sensacionalista, e isso poderia ajudar no veredito.
Os dirigentes do Flamengo estão na Europa para tratar pessoalmente da negociação. Enquanto isso, Paquetá segue nos Estados Unidos junto com a seleção brasileira para a disputa da Copa América. O Brasil volta a campo neste sábado (6), contra o Uruguai, pelas quartas de final. A bola rola às 22h (de Brasília).