Home Futebol Torcedora do River Plate sofre fratura no crânio em queda na arquibancada após gol de ex-Palmeiras

Torcedora do River Plate sofre fratura no crânio em queda na arquibancada após gol de ex-Palmeiras

Sócia da equipe argentina, ela comemorava empate da equipe contra o Lanús no estádio Monumental de Núñez

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Borja. ex-Palmeiras, em jogo do River Plate - (Rodrigo Valle/Getty Images)

Patricia Vallina, torcedora do River Plate da Argentina, sofreu uma queda neste domingo (21) durante jogo contra o Lanús. A mulher de 44 anos celebrava o empate do seu time no último minuto marcado pelo centro-avante Miguel Borja, ex-atleta do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Segundo informações da mídia argentina, Vallina, caiu seis lances de escada e bateu a cabeça durante a comemoração. Ela foi levada a um hospital de Buenos Aires, diagnosticada com uma lesão de alta gravidade e segue na UTI.

River Plate se pronuncia

A equipe de Buenos Aires emitiu um comunicado sobre o episódio. “Uma torcedora localizada na arquibancada Sívori Alta sofreu uma queda na escada interna da arquibancada. Ela e a família têm todo o apoio do diretor do departamento médico e do presidente de relações públicas do clube, que estão à total disposição para quaisquer necessidades que possam aparecer”, diz a nota.

PUBLICIDADE

O estádio Monumental de Núñez é, aliás, conhecido por algumas tragédias envolvendo torcedores. Em 1944, por exemplo, após um 2 a 1 contra o San Lorenzo, alguns visitantes protestaram contra a atuação da arbitragem. A polícia reprimiu os atos na saída, no portão 11, onde 12 ficaram feridos e sete faleceram.

Depois em 1986, houve outro caso grave, que deixou 71 mortos e mais de 100 feridos, muito deles jovens. A tragédia do portão 12 ocorreu ao fim de um clássico entre River e Boca. Na ocasião, centenas de pessoas caíram de uma escada estreita quando saíam do local.

Já em 2023, no dia 03 de junho, durante uma partida dos mandatários com o Defensa y Justicia, um torcedor caiu das arquibancadas e morreu. A equipe de arbitragem ficou sabendo do caso, de modo que suspendeu o jogo imediatamente. Assim, a Liga de Futebol Profissional teve de remarcá-lo.

Better Collective