Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Tite, treinador do Flamengo, destaca dificuldade do Brasileirão

Tite, treinador do Flamengo, destaca dificuldade do Brasileirão

Técnico do Mengão falou sobre todos os aspectos que tornam o campeonato não o melhor, mas o mais difícil de ser jogado

Por William Nunes em 04/07/2024 10:47 - Atualizado há 4 meses

Tite em campo pelo Flamengo
Tite em campo pelo Flamengo (Sipa US/Alamy Live News)

O Flamengo conseguiu uma vitória importante contra o Atlético-MG pelo Brasileirão Série A, em jogo fora de casa que ajudou o time carioca a se isolar ainda mais na liderança na competição.

Após o confronto, falou durante a entrevista coletiva sobre vários aspectos do jogo. Entretanto, um dos que mais chamou a atenção foi sua análise sobre as dificuldades que o Brasileirão impõe. O ex-técnico da seleção brasileira afirmou que o campeonato é o “mais difícil do mundo”:

“O Campeonato Brasileiro é muito difícil, o mais difícil do mundo. Não estou dizendo que é o melhor, é o mais difícil. Futebol não é só parte técnica e tática. Tem uma série de outras relações, que são humanas, de sentimentos. Isso só quem vive o vestiário pode sentir”, começou falando ele.

“A gente procura trabalhar e valorizar os atletas que estão aqui. Muito fácil colocar o Pulgar, jogador de seleção. Uma equipe é formada por uma série de aspectos que não são só futebol”, acrescentou.

Mesmo com desfalques, Tite consegue mais uma vitória importante com o Flamengo

O treinador vem fazendo uma campanha muito boa com o Mengão no Brasileirão Série A. Mesmo tendo que lidar com muitos desfalques causados por lesões e convocações, ele consegue encontrar soluções dentro do elenco e vencer os jogos.

Diante disso, o Flamengo se isola na liderança e, aos poucos, vai se consolidando como o maior favorito para vencer o Brasileirão Série A em 2024.

Com a sequência de jogos sendo muito grande, o treinador falou sobre a importância do condicionamento físico para os atletas. No jogo, ele optou por poupar Pedro após sinais de desgaste no atacante: “Atleta não é máquina, e eu tenho que saber disso, eu estudei para isso, eu acompanho e não sou louco. Posso ter alguns repentes de maluquice, mas não sou na essência”, argumentou

Exit mobile version