Home Futebol Tite pede o apoio dos torcedores após vitória do Flamengo

Tite pede o apoio dos torcedores após vitória do Flamengo

Treinador do Mengão falou sobre a dedicação dos atletas em campo e pediu para que a torcida passe o carinho para os jogadores

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Jogadores do Flamengo comemoram após vitória

Jogadores do Flamengo comemoram após vitória (Sipa US/Alamy Live News)

O técnico Tite teve de superar alguns desafios para conseguir a vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG nesta quarta-feira (3). O Rubro-Negro superou o favoritismo do adversário, que tinha a torcida a seu lado e conseguiu confirmar os três pontos após o resultado de 4 a 2.

PUBLICIDADE

O primeiro deles foi a decisão de poupar o centroavante Pedro e chamar Carlinhos para seu lugar. Mesmo sem o artilheiro da temporada, o Rubro-Negro se impôs desde o início e fez bom jogo, alcançando os 30 pontos na competição. Após o confronto, o treinador falou sobre a importância do apoio dos torcedores para o Flamengo:

“Pedir para o torcedor nos auxiliar, passem o carinho para os atletas. Eles merecem. O quanto estão se dedicando, o quanto estão aplicados. Em um jogo extremamente difícil. Terceiro jogo em seis dias. Não somos só nós, são todas as equipes em um calendário que precisa ser melhorado”, opinou.

PUBLICIDADE

Tite ressaltou dificuldade do Brasileirão

Nas últimas décadas, vários jogadores e treinadores falaram publicamente sobre o Brasileirão ser o campeonato mais difícil do mundo. Essa é uma premissa difícil de ser comprovada ou refutada, no entanto, Tite argumentou o porquê  de ele acreditar nisso:

“O Campeonato Brasileiro é muito difícil, o mais difícil do mundo. Não estou dizendo que é o melhor, é o mais difícil. Futebol não é só parte técnica e tática. Tem uma série de outras relações, que são humanas, de sentimentos. Isso só quem vive o vestiário pode sentir”, argumentou o treinador.

“A gente procura trabalhar e valorizar os atletas que estão aqui. Muito fácil colocar o Pulgar, jogador de seleção. Uma equipe é formada por uma série de aspectos que não são só futebol”, finalizou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial