O Flamengo perdeu a liderança do Brasileirão Série A. Após tropeçar consecutivamente contra Cuiabá e Fortaleza, em ambos os jogos dentro de casa, o time comandado pelo técnico Tite foi ultrapassado por Botafogo e Palmeiras, líder e vice-líder, respectivamente.
Durante a coletiva após a derrota do Flamengo para o Fortaleza, o técnico Tite exaltou o Leão do Pici e também o treinador Juan Pablo Vojvoda. Tite e o auxiliar Cesar Sampaio deram méritos da vitória ao Tricolor.
“Parabenizo a efetividade do Fortaleza e do Vojvoda, que já está há três anos e faz um grande trabalho. É uma equipe que muda e se mantém competitiva”, disse Cesar Sampaio, que ganhou a concordância de Tite.
“Grande trabalho do Vojvoda. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa”, afirmou o treinador do Flamengo.
Apesar dos desfalques, o Flamengo se manteve competitivo durante o período da Copa América e chegou a abrir quatro pontos na liderança do Brasileirão Série A. A expectativa é que a vantagem fosse mantida devido aos dois jogos em casa contra Cuiabá e Fortaleza, no entanto não aconteceu. Pelo contrário. Foi apenas um ponto conquistado.
Botafogo e Palmeiras chegaram a 33 e o Flamengo fica com 31 pontos, na terceira colocação. Agora o Rubro-Negro tem um período maior de descanso, pois volta a campo somente no dia 20, contra o Criciúma. Isso porque a partida contra o Internacional, pela 17ª rodada, foi adiada.
A boa notícia é que o técnico Tite vai ter reforços importantes contra o Criciúma. Os uruguaios encerram a participação na Copa América e já estarão de volta para o confronto diante do Tigre. A expectativa é que Everton Cebolinha e Bruno Henrique também estejam recuperados de lesão.