Home Futebol Tironi vê SPFC ‘salvo pelo VAR’ no Brasileirão e comenta saída de James Rodríguez

Tironi vê SPFC ‘salvo pelo VAR’ no Brasileirão e comenta saída de James Rodríguez

Comentarista esportivo comentou detalhes do empate do São Paulo contra a Juventude e bastidores

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Luciano em partida entre o SPFC e o Juventude (Créditos: Rubens Chiri / São Paulo FC)

Em vídeo publicado no canal do Portal UOL, o comentarista esportivo Tironi analisou o empate por 0 a 0 do SPFC contra o Juventude. O resultado rendeu polêmicas na mídia esportiva e reclamações de Zubeldía. Para o jornalista, o Tricolor “perdeu a oportunidade” de permanecer no G4.

PUBLICIDADE

Segundo Tironi, a partida do São Paulo foi muito abaixo do esperado e completou: “Não pelo que jogou, mas pelo jogo não ser em Caxias, ser em Brasília com a maioria da torcida são-paulina. Mas, o São Paulo viu um jogo muito ruim, não funcionou sem o Alisson, reflexão para a diretoria e também, sobretudo, para a comissão técnica do São Paulo. Como vai se virar sem o Alisson?”.

Para o especialista esportivo, o 4-1-2-4 sem o Alisson não funciona. Tironi comentou que a substituição utilizando Luiz Gustavo não foi eficiente e o Bobadilla também não teve uma atuação de destaque que permitisse um resultado positivo. Na opinião do comentarista esportivo, o Tricolor teve baixa criatividade e individualmente esteve muito aquém do esperado.

PUBLICIDADE

Na opinião de Tironi, o SPFC “foi salvo pelo VAR” e explicou: “Achou uma mão no que seria um frangaço do Rafael e seria 1 a 0 para o Juventude. Vou ser justo com o que eu sempre defendo. Eu acho que um lance assim não é para o VAR, se o juiz não viu no campo, deveria ser mantida a marcação menos pior para o São Paulo, que acabou empatando por 0 a 0 e jogando muito mal”.

Por último, Tironi relembrou a rescisão de James Rodríguez, que não deve voltar para o clube e foi classificado como uma “contratação desastrada”. Apesar disso, esse acordo “amigável” com a diretoria deve render valores milionários para o meia-atacante que foi destaque na Copa América e que deve procurar novos ares longe do futebol brasileiro.

Better Collective