PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Tironi compara trajetórias de Daniel Alves e James Rodríguez no SPFC

Tironi compara trajetórias de Daniel Alves e James Rodríguez no SPFC

Ambos jogadores chegaram com prestígio ao São Paulo, mas não renderam o esperado no elenco

Por Beatriz Ojeda em 24/07/2024 13:17 - Atualizado há 6 meses

James Rodríguez e Daniel Alves durante passagens no São Paulo (Créditos: Rubens Chiri / São Paulo FC)

O comentarista esportivo Eduardo Tironi falou sobre as contratações de James Rodríguez e Daniel Alves no SPFC. Durante o programa esportivo “UOL News Esporte” do Portal UOL Tironi relembrou o bom desempenho do meia-atacante colombiano na Copa América e as saídas polêmicas de atletas que chegaram com prestígio.

O jornalista avaliou as declarações de Casares sobre a rescisão de James Rodríguez e questionou: “Esse cara não está mais lá para a galera achar que podia resolver os problemas do São Paulo. Não está mais e página virada (…), mas com grana, ninguém sabe qual é o valor e aí faço uma comparação: qual contratação foi melhor, a do James e a do Daniel Alves? Para mim, a de Daniel Alves”.

Segundo Tironi, mesmo após os problemas que vive atualmente, o lateral-esquerdo ganhou um campeonato com o São Paulo e teve boas partidas durante a sua participação no Tricolor e completou: “Teve uma participação muito mais efetiva do que o James na minha opinião”.

James Rodríguez chegou ao SPFC no meio de 2023 como um reforço de luxo. Desde sua chegada, trouxe polêmicas, problemas físicos e atuações muito abaixo do esperado. No Tricolor Paulista, completou 22 partidas com apenas 2 gols. Para o pedido de rescisão, o Tricolor não revelou detalhes, mas é de conhecimento que teve uma dívida de aproximadamente R$ 10 milhões com o jogador referente a luvas que deve ser negociado.

Por outro lado, Daniel Alves chegou ao SPFC em 2019 depois de passagem com o PSG. No clube Tricolor permaneceu até 2021 e completou 95 partidas e 10 gols. Na sequência, teve uma breve passagem de volta ao Barcelona e na sequência, foi negociado com o Pumas do México antes dos problemas extracampo.

Sair da versão mobile