Recentemente, o Zenit da Rússia realizou uma proposta oficial para a contratação de Raphael Veiga do Palmeiras. A diretoria do Verdão recursou a primeira tentativa, garantindo que jogadores titulares devem ser negociados apenas pelo valor da multa rescisória. Porém, o jornalista Jorge Nicola garante que há nova tentativa do time europeu.
Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo explicou: “O Verdão havia recusado uma oferta de 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 120 milhões) pelo Veiga. A proposta havia sido feita pelo Zenit que promete melhorar as condições desse negócio, talvez chegando a 25 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões). Mesmo que a Leila tenha afirmado ao empresário dele, André Cury, que o Veiga não sai antes do Super Mundial de Clubes”.
O jornalista esportivo garante que este raciocínio tem sido uma constante no Palmeiras. A diretoria do Alviverde recebeu propostas de valores altos por Vanderlan também. O lateral-esquerdo atualmente tem um papel de protagonismo no setor, pois o jogador supre Piquerez que se contundiu e deve voltar apenas no final da temporada. Diante desse cenário, Abel Ferreira apenas conta com o cria da Academia e Caio Paulista para a função.
Diante desse cenário, Jorge Nicola aponta que o Palmeiras deve continuar fazendo jogo duro no mercado da bola. E a ideia é não negociar nenhum dos seus atletas até o Super Mundial de Clubes que será disputado em julho de 2025. Cabe mencionar que Raphael Veiga já foi alvo de sondagens de times europeus nas últimas temporadas e continuou no elenco.
Nesta temporada, o meia-atacante já disputou 37 partidas, com 11 gols e 7 assistências. Apesar de um período em baixa, o jogador continuou na titularidade e vive um bom momento com a camisa do Palmeiras. Apesar do destaque, Raphael Veiga será desfalque para a partida contra o Atlético-GO no sábado (27) por suspensão.