
Lucas Pires deixou o Santos há um ano após ser flagrado em polêmica por torcedores ((Gledston Tavares/SPP) SPP Sport Press Photo. /Alamy Live News)
O Santos fechou mais uma venda ao futebol europeu nesta terça-feira (02). A informação do jornalista Fabrizio Romano é de que o Burnley, da Inglaterra, comprou o lateral-esquerdo Lucas Pires.
O jogador atuou ao longo da última temporada pelo modesto Cádiz, da Espanha. Emprestado pelo Peixe, o jovem de 23 anos disputou 30 partidas e ainda balançou as redes uma vez.
O Burnley, recém-rebaixado da Premier League, pagará 2.5 milhões de euros (aproximadamente R$ 15.25 milhões) pelo atleta. O Santos terá direito a 70% desse valor, enquanto o Corinthians, clube na qual Lucas Pires jogou na base, receberá os outros 30%.
A venda saiu melhor que o esperado. Isso porque o valor fixado no contrato de empréstimo do lateral ao Cádiz era de 1.5 milhão de euros (cerca de R$ 9.15 milhões). Romano complementa que Lucas Pires já realizou os exames médicos hoje. Assim, deve ser anunciado oficialmente pelo time britânico nos próximos dias.
O jogador subiu ao time profissional do Santos com moral em 2022. Ao se tornar titular absoluto, estendeu seu vínculo com o Alvinegro Praiano até o fim de maio de 2026. No entanto, passou a oscilar e perdeu espaço.
A saída de Lucas Pires do Peixe foi conturbada. Em junho do ano passado, o lateral e Nathan foram flagrados por torcedores saindo de uma festa de madrugada, horas antes de um treino. A dupla foi afastada e multada antes de ser emprestada.
Santos hoje
Em busca do retorno ao Brasileirão Série A, o técnico Fábio Carille e seus comandados venceram com emoção nesta segunda (01). Na Vila Belmiro, Willian Bigode garantiu o 1×0 sobre a Chapecoense nos acréscimos. Com isso, o Alvinegro Praiano terminou a rodada na vice-liderança da Série B, com 22 pontos em 13 jogos. O 1º colocado é o Avaí, com 23.
O Santos volta a campo nesta sexta-feira (05), às 19h, quando visita o Ceará.