Home DESTAQUE Thomas Tuchel critica árbitro do polêmico Marrocos x Argentina nas Olimpíadas

Thomas Tuchel critica árbitro do polêmico Marrocos x Argentina nas Olimpíadas

Ex-técnico da equipe Bávara teve problemas com juiz que apitou a derrota da Albiceleste nos Jogos Olímpicos

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Técnico alemão já foi prejudicado pelo árbitro que apitou Argentina x Marrocos (Matthias Hangst/Getty Images)

O treinador alemão Thomas Tuchel criticou o árbitro Glenn Nyberg, responsável pela polêmica vitória de Marrocos sobre a Argentina por 2 a 1, pela fase de grupos das Olimpíadas de Paris. Na ocasião, o ex-técnico do Bayern de Munique enfrentava o Arsenal nas quartas de final da Champions League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os alemães pressionavam os ingleses e Gabriel Magalhães, zagueiro do Arsenal, tocou a pelota com a mão após um tiro de meta. Nyberg ignorou a infração e um possível pênalti, o que foi questionado por Tuchel.

“O árbitro cometeu um grande erro. Houve um pênalti por bola na mão. Foi uma situação maluca: eles colocaram a bola no chão, o árbitro apita e o zagueiro pega a bola na mão. O que nos deixou realmente irritados foi a explicação em campo. Ele nos disse que foi um ‘erro de criança’ e que não dará um pênalti desses nas quartas de final da Champions League. É uma explicação horrível. Erro infantil, erro de adulto, tanto faz. Ficamos revoltados porque foi uma grande decisão contra o nosso time”, explicou o ex-técnico do Bayern de Munique.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Polêmica em Argentina x Marrocos

A última polêmica de Glenn Nyberg foi registrada na partida entre a Argentina e Marrocos, na primeira rodada do futebol olímpico. O árbitro optou pelo acréscimo de 15 minutos, o que impulsionou a Albiceleste no campo de ataque. Em desvantagem, os argentinos conquistaram o empate em 2 a 2 no apagar das luzes.

A partida foi dada como terminada e uma onda de protestos teve início no estádio, inclusive com invasões de campo por parte da torcida de Marrocos. Nyberg voltou atrás, apontou impedimento e deu um acréscimo de três minutos, garantindo a vitória para a equipe do continente africano.

Better Collective