Thiago Silva fala sobre o retorno ao Fluminense e jogar novamente no Maracanã
Zagueiro disputou segunda partida no Tricolor Gaúcho e se mostrou satisfeito com o resultado
Thiago Silva foi essencial para a segunda vitória consecutiva do Fluminense. Nesta quarta-feira (26), o Tricolor Carioca venceu o Palmeiras por 1 a 0 em excelente partida do zagueiro na sua volta ao Maracanã. Em entrevista, o capitão do Flu comentou a importância do resultado e a reestreia após longa carreira no futebol europeu.
Em entrevista, o zagueiro disse: “Dia muito especial para mim, quase 16 anos que saí daqui, último jogo com essa camisa e voltar num momento difícil. Para mim, não está sendo fácil. Jogamos três dias atrás, chegamos às 6 da manhã, pouco tempo de recuperação, eles tiveram um dia a mais e houve muita entrega de todos. Se tivesse que ter um vencedor, era o Fluminense por tudo que apresentou e apesar de ser um jogo disputado. Muito especial, minha família toda aí, meus filhos, esposa, semana que vem vão embora. Ai, vou ficar aqui nessa missão. Difícil, mas sei que a família tricolor vai me acolher”.
Durante a partida, Thiago Silva usou uma braçadeira de capitão ostentando as cores da inclusão de pessoas com transtorno do espectro autista. Sobre esta causa, o jogador disse: “Dedico essa vitória a todas essas pessoas que, umas mais necessitadas que as outras, mas sempre com autoestima e um sorriso no rosto. A gente tem que tirar essas coisas e levar para nossa vida, pois a vida é muito boa. Então, representa muito estar com essa braçadeira, apesar de que todos hoje foram capitães do time”.
Com o resultado, o time de Laranjeiras conseguiu 14 pontos até o momento e se encontra como vice-lanterna da tabela do Brasileirão Série A. Após 18 rodadas, o time completou 3 vitórias, 5 empates e 10 derrotas, sendo que os últimos dois jogos vencidos foram consecutivos.