Home Futebol Textor elege time “referência” no futebol brasileiro: “Estão no topo” 

Textor elege time “referência” no futebol brasileiro: “Estão no topo” 

Dono da SAF do Botafogo faz elogios a clube rival, mas diz que pretende assumir a atual posição do adversário na ‘montanha’ do futebol

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O empresário John Textor é o dono da SAF do Botafogo (Vitor Silva/Botafogo)

Polêmico, John Textor baixou as armas para falar de um rival no futebol brasileiro que considera como referência: o Palmeiras, rival pela disputa direta do título do Brasileirão e adversário nas oitavas de final da Libertadores.

PUBLICIDADE

Presente no sorteio das oitavas da Copa do Brasil, na sede da CBF, ontem (18), o dono da SAF do Botafogo elegeu o Verdão como o ‘rei’ atual do Brasil, mas declarou que quer ver o Fogão assumir o trono.

“Eles são referência. Vão viajar para jogar o Mundial de Clubes. É uma rivalidade para nós, mas provavelmente não é rivalidade para eles. Estão no topo da tabela olhando todo mundo embaixo. Eu não sei quem são os rivais deles. Presumo que é alguém de São Paulo. Não acho que eles pensem que nós somos os rivais deles. Mas se você quer ficar no topo, tem que derrubar o rei do alto da montanha. Eles são o rei”, disse o Textor.

PUBLICIDADE

Com a vitória no confronto direto na última quarta-feira (17), o Botafogo abriu três pontos sobre o Palmeiras na liderança do Brasileirão (36 a 33) e agora se prepara para enfrentar o Internacional, neste sábado (20), às 18h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos, em partida da 18ª rodada.

Textor analisa sequência de jogos contra o Palmeiras: “Vencemos o 1º round”

John Textor estava radiante no sorteio da Copa do Brasil, já que na noite anterior seu time havia conseguido vencer o Palmeiras.

O dirigente analisou o confronto e projetou os novos duelos com o adversário paulista na sequência da temporada.

“Estou muito feliz. Obviamente, podemos dizer que foi só um jogo. Mas foi um jogo grande, muito por ter sido na nossa casa, e os nossos torcedores estavam animados. Foi um jogo equilibrado. Palmeiras jogou incrivelmente bem, muitos chutes a gol, cada time teve chances e perdeu cara a cara. Poderia ter ido para qualquer lado”, disse Textor.

PUBLICIDADE

“Fizemos bem na noite passada, mas foi só uma de uma dúzia de vezes que vamos enfrentá-los esse ano (risos). Ganhamos o primeiro round apenas”, completou o dono da SAF do Botafogo.

Better Collective