Home Futebol Técnico ligado ao Internacional admite que treinaria o Grêmio

Técnico ligado ao Internacional admite que treinaria o Grêmio

Argel Fuchs repercutiu contratação da equipe colorada de Roger Machado, que fez história pelo Tricolor Gaúcho

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Argel Fuchs, técnico de futebol (Reprodução/GZH)

Argel Fuchs, técnico de futebol (Reprodução/GZH)

Argel Fuchs foi o convidado do programa Sem Filtro, na Rádio Gaúcha e em GZH, nesta segunda-feira (22). Uma das pautas da entrevista foi a recente chegada de Roger Machado ao Internacional.

O ex-técnico colorado aprovou a contratação pela equipe, minimizando a grande identificação do profissional com o Grêmio. Então, Argel Fuchs afirmou que trabalharia na Arena, mesmo sendo torcedor assumido do Internacional, formado nas categorias de base do clube como zagueiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se tu tá no Juventude, ganha 200 e vem uma proposta do Inter por 800, você vai porque você é profissional”, declarou Argel. “Foi bom que o Roger foi pro Internacional, porque isso abre campo. Eu treinaria o Grêmio”.

Atualmente sem clube desde quando deixou o comando do Caxias no mês passado, Argel Fuchs assegurou que trabalharia no Grêmio com a mesma motivação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Treinaria sim o Grêmio, porque eu ia ser profissional. E eu ia chegar no Gre-Nal e ia querer ganhar o Gre-Nal, porque isso tá no sangue”, disse o treinador.

“Isso é o perfil do cara que vive futebol. E o treinador só se mantém, se é o Roger, se é o Argel, se é o Felipão, se é o Abel, ele só se mantém num time do tamanho do Internacional ou do Grêmio se ele ganha. Se ele não ganha, o Roger vai ter que ganhar como qualquer outro”, alertou.

Argel foi o último técnico campeão gaúcho pelo Internacional

O Internacional venceu o Campeonato Gaúcho pela última vez em 2016. Na oportunidade, Argel Fuchs conduziu a equipe ao hexacampeonato estadual. Nas primeiras rodadas do Brasileirão Série A daquele ano, chegou a levar o time colorado à liderança.

PUBLICIDADE

Porém, uma sequência de maus resultados que originaria um jejum de 14 jogos sem vencer na competição causou a demissão de Argel. O Colorado amargaria seu único rebaixamento no Brasileirão Série A no fim de 2016.

Better Collective