Home Mercado da Bola Técnico do Manchester City, Guardiola entra na mira da seleção inglesa

Técnico do Manchester City, Guardiola entra na mira da seleção inglesa

Treinador vem sendo especulado fora dos Citizens ao final da próxima temporada

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com anteriormente, agora repórter freelancer. Contato: guilhermepapa7@gmail.com
Guardiola com a taça da Premier League conquistada pelo Manchester City na temporada 2023/2024 (Michael Regan/Getty Images)

Guardiola com a taça da Premier League conquistada pelo Manchester City na temporada 2023/2024 (Michael Regan/Getty Images)

A derrota para a Espanha na decisão da Eurocopa marcou o fim da passagem do técnico Gareth Southgate à frente da Inglaterra. Nesta terça-feira (16), a Federação britânica confirmou oficialmente a saída do comandante.

Resta saber quem assumirá a talentosa seleção. Desde 2016 no cargo, com muitas críticas principalmente nos últimos anos, o treinador conduziu os Three Lions a dois vices da Eurocopa, à semifinal da Copa do Mundo 2018 e às quartas em 2022, no Catar.

Segundo o jornal inglês The Independent, a Federação estaria montando uma “força tarefa” por Pep Guardiola, do Manchester City. A informação é de que o órgão estaria disposto a esperar pelo técnico até o fim da próxima temporada europeia, quando seu contrato com o clube termina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de espanhol, o periódico acrescenta que o comandante se encaixa nos requisitos da FA por conhecer bem o futebol britânico. Afinal, o treinador está à frente dos Citizens há oito anos, além de trabalhar com jogadores da atual seleção, como Phil Foden, John Stones e Kyle Walker.

No City, Guardiola emplacou seis títulos da Premier League, os últimos quatro de forma consecutivas. Ainda, faturou o tão aguardado troféu da Champions League em 2023. Tendo conquistado todas as taças possíveis, muito se especula que o técnico buscará novos ares ao final de seu vínculo.

Os Citizens buscam formas de manter o vitorioso treinador em Manchester. Para isso, estão dispostos a aumentar o salário do espanhol, hoje na casa de 20 milhões de libras (pouco menos de R$ 142.5 milhões) por temporada.

PUBLICIDADE
Better Collective