Home Futebol Técnico do Botafogo, Artur Jorge, evita criticar a arbitragem sobre pênalti marcado para o Cuiabá

Técnico do Botafogo, Artur Jorge, evita criticar a arbitragem sobre pênalti marcado para o Cuiabá

O treinador do Fogão não costuma falar sobre os árbitros, porém, teve que tocar no assunto após lance polêmico no Brasileirão

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Artur Jorge na beira do gramado pelo Botafogo

Artur Jorge na beira do gramado pelo Botafogo (Jorge Rodrigues/AGIF (via AP)

O Botafogo visitou o Cuiabá na última quarta-feira (03) e conseguiu uma vitória importante fora de casa pelo Brasileirão Série A. Como tem acontecido mais do que frequentemente no campeonato, a arbitragem ganhou um protagonismo nas discussões pós jogo após decisão polêmica sobre penalidade máxima contra o Fogão.

PUBLICIDADE

Marlos Freitas e o proprietário do clube, John Textor, criticaram o pênalti marcado contra o Botafogo. Já o treinador Artur Jorge evitou falar sobre o assunto, porém, acabou fazendo uma crítica a arbitragem no Brasil:

“Vou falar muito mais sobre a partida do que sobre arbitragem, mas fico feliz que sejam vocês (jornalistas) a tocar no assunto. Até eu ter falado na coletiva anterior, nunca tinha se falado sobre isso, pelo menos direcionado ao Botafogo, mas a interpretação que falamos parece que é sempre direcionada ao resultado. Eu não queria que fosse assim. Queria falar de fatos, quando se justifiquem falar sobre eles”.

PUBLICIDADE

“Infelizmente tem muito disso aqui (no Brasil), tudo que dizemos parece que é para justificar. Volto a dizer que é um lance que vocês devem olhar com mais cuidado. Hoje tivemos uma intervenção do VAR sobre penalidade sobre nós, não vou falar mais sobre questão da arbitragem, e sim sobre a vitória, que foi muito importante para nós”, acrescentou.

Treinador do Botafogo falou sobre a dificuldade do confronto

Com a vitória sobre o Cuiabá, o Botafogo se manteve na briga pelo título do Brasileirão Série A, encostando nos líderes. A equipe faz boa campanha e, com a chegada de reforços, tende a ter condições ainda melhores de disputar.

Após o jogo, o treinador do Botafogo falou sobre a dificuldade que foi vencer o Cuiabá fora de casa:

“Imaginava que seria um jogo muito difícil, e isso se confirmou, até por termos feito um gol muito cedo. Isso nos fez abrandar um pouco o jogo, tivemos um primeiro tempo controlado, mas lento”, afirmou, relatando o que teve que fazer para vencer:

PUBLICIDADE

“Foi preciso falar e corrigir a intensidade no segundo tempo para chegar à vitória. Conseguimos em uma boa jogada. Ficamos satisfeitos pela vitória, sobretudo em um campo muito difícil”, concluiu.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial