O início da temporada europeia se aproxima. Os clubes correm contra o tempo para ajustarem seus elencos no mercado da bola e fecharem a preparação nas próximas semanas. O Bayer Leverkusen não é diferente.
Sensação do último calendário, o time faturou o título invicto da Bundesliga e conquistou a Copa da Alemanha. Com quatro reforços contratados até o momento, o Werkself quer mais triunfos.
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (31), o técnico do Leverkusen, Xabi Alonso, apontou os principais concorrentes ao troféu dos pontos corridos germânicos, citando Bayern de Munique, Red Bull Leipzig, Borussia Dortmund e Stuttgart.
O comandante foi além e exaltou a última equipe mencionada. “Eles perderam bons jogadores. Mas eu realmente gosto do jeito que eles jogam. Suas ideias são muito boas, o treinador (Sebastian Hoeness) é muito bom, e eles são inteligentes. O último ano foi excepcional, mas não os descarto. Eu realmente gosto deles. Para mim foi uma das melhores equipes da Europa, não apenas na Alemanha”, opinou.
Os dois times se enfrentaram em três oportunidades na temporada passada. Foram dois empates na Bundesliga e um 3×2 de virada para o Werkself nas quartas de final da Copa da Alemanha. Os Die Roten surpreenderam e terminaram a Bundesliga na 2ª posição, com um ponto à frente do Bayern de Munique.
Leverkusen e Stuttgart abrem o calendário germânico no dia 17/08, quando decidem o título da Supercopa Alemã.
Bayer Leverkusen hoje
Antes da disputa pelo troféu, Xabi Alonso e seus comandados fazem dois amistosos de pré-temporada. O primeiro será contra o Lens, da França, neste sábado (03/08). Por fim, o Arsenal, da Inglaterra, na próxima quarta (07/08).