Home Futebol Técnico da Colômbia vê condição para equipe ser favorita na Copa América: “Ganhar como a Argentina”

Técnico da Colômbia vê condição para equipe ser favorita na Copa América: “Ganhar como a Argentina”

Néstor Lorenzo vê caminhada dos Cafeteros ainda longa dentro da competição continental antes de enfrentar Panamá nas quartas

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Técnico da Colômbia freia favoritismo

Néstor Lorenzo tem contrato até julho de 2026 (Divulgação/X CCF)

Técnico da Colômbia, o argentino Néstor Lorenzo, fez questão de relativizar o favoritismo da seleção cafetera na Copa América.

PUBLICIDADE

“O caminho é longo. São cinco Copas do Mundo (do Brasil). Não há motivo para crescer a expectativa”, afirmou Lorenzo de maneira taxativa.

A declaração foi dada, em entrevista coletiva, após o empate em 1 a 1 com o Brasil pela última rodada da fase de grupos na chave D. A partida foi realizada na última terça-feira, 2 de julho, na cidade californiana de Santa Mônica.

PUBLICIDADE

Néstor usou a seleção de seu país de origem para justificar o comportamento, de certa maneira, frio em sua análise.

“Quando ganharmos como a Argentina vem ganhando torneios como Copa América e Copa do Mundo, aí sim, podemos nos considerar no mesmo patamar deles (Argentina) e Brasil. Por enquanto, escrevemos uma página pequena da história”, sentenciou o técnico.

Na mesma oportunidade, o comandante colombiano aproveitou para dizer que aposta em um jogo duro, contra o Panamá, nas quartas de final.

“Podíamos ter ganho, mas seguimos com os pés no chão. O Panamá vai ser um rival duro”, pregou o profissional de 58 anos.

PUBLICIDADE

Treinador da Colômbia na Copa América é ‘discípulo’ de José Pékerman

O atual técnico dos colombianos teve carreira de jogador na Argentina em clubes como Argentinos Juniors, Boca Juniors, Bari da Itália, San Lorenzo e Banfield. Depois de encerrar a carreira, ele passou a se juntar a comissão técnica do também argentino, José Pékerman.

Eles estavam juntos na campanha argentina da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Após esse período, Lorenzo continuou na função de auxiliar em times mexicanos como Toluca e Tigres, até voltar a trabalhar com Pékerman na seleção da Colômbia de 2012 a 2019.

Então, foi o tempo de uma rápida passagem como treinador principal no Melgar do Peru. Lorenzo chegou a condição de técnico principal da Colômbia, após a Copa do Catar, em 2022. À principio, o acordo dele com a Federação do país andino vai até julho de 2026.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial