A Argentina conquistou a Copa América ao derrotar a Colômbia por a 1 a 0, com um gol de Lautaro Martínez, na prorrogação. O tento do craque da Inter de Milão se contratou com a lesão de Lionel Messi, que precisou ser substituído. O técnico Lionel Scaloni abordou o assunto e demonstrou preocupação com o jogador do Inter Miami.
“Não falei com ele depois de todas as comemorações, sei que estava mancando, mas vocês viram as imagens. A torção foi bem grave”, explicou o comandante da Argentina.
Argentina apostou no ataque para vencer na prorrogação
Colômbia e Argentina apresentaram um futebol equilibrado, com boas oportunidade para as duas equipes. Enquanto os colombianos sofreram com a falta de precisão em suas finalizações, os argentinos exploraram a superioridade ofensiva para conquistar o triunfo durante a prorrogação.
Um dos destaques do jogo foi Ángel Di María, que anunciou a sua aposentadoria da seleção argentina. Scaloni abordou a importância do atleta, destacando o seu entrosamento com a Albiceleste.
“Emocionante, e, bem, é assim que estes jogos têm de ser disputador e como estamos acostumados a jogar por essa seleção”, comentou.
Em relação aos números, Lionel Messi teve a oportunidade de atuar em 22 jogos, contabilizando 17 gols nesta temporada. Já Di María representou a Argentina em 61 ocasiões, com o total de 19 tentos.