Home Futebol Tarciane, zagueira da seleção feminina, fala sobre ida às Olímpiadas: “Momento especial”

Tarciane, zagueira da seleção feminina, fala sobre ida às Olímpiadas: “Momento especial”

Zagueira de 21 anos vai para o seu primeiro Jogos com o elenco de Arthur Elias que fez a convocação na última terça (2)

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Tarciana zagueira da seleção

Tarciana vai para sua primeira Olímpiada (Divulgação/Umbro)

Tarciane, zagueira do Houston Dash dos EUA, tem muito a comemorar, depois de ser convocada para a seleção brasileira de futebol feminino com vistas aos Jogos Olímpicos de Paris. A ex-jogadora do Corinthians de 21 anos vai disputar seu primeiro Jogos. Ela está na lista de 18 jogadoras chamadas pelo técnico Arthur Elias, na última terça-feira, 2 de julho.

PUBLICIDADE

“Estou muito feliz com essa convocação para as Olímpiadas. É um momento único e especial na minha carreira. Estou realizando um sonho de criança por defender as cores da Seleção Brasileira e mal posso esperar para estar em campo nesses Jogos Olímpicos”, diz a jogadora.

Tarciane se apresenta à Seleção Brasileira no início da próxima semana, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde iniciará a preparação para a disputa dos Jogos Olímpicos. No dia 17, a atleta embarcará junto da delegação para Bordeaux, na França, cidade que servirá de base para a equipe canarinho durante a Olímpiada.

PUBLICIDADE

Zagueira foi revelada pelo Fluminense

Cria de Belford Roxo, no Rio de Janeiro, Tarciane despontou para o futebol usando as cores do Fluminense. Pelo Tricolor das Laranjeiras, a zagueira foi campeã do Campeonato Brasileiro sub-18 e logo se transferiu para o Corinthians, onde conquistou dez títulos.

“Sou muito grata a tudo que conquistei no futebol brasileiro. Evolui muito no Brasil, me potencializei para convocações e, agora, estou em condições de disputar as Olímpiadas. Como uma criança que sonhou em jogar futebol e representar meu país, carrego comigo o orgulho de ser brasileira e quero desfrutar da oportunidade de representar minha seleção”, completa Tarciane.

A lista da seleção brasileira para as Olímpiadas

Confira a lista completa das jogadoras convocadas para Paris 2024.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial