PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Suárez detona meia da seleção ao eleger “melhor jogador do futebol brasileiro”

Suárez detona meia da seleção ao eleger “melhor jogador do futebol brasileiro”

Polêmica antes de Uruguai x Brasil resultou em forte desabafo do ex-jogador do Grêmio

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Suárez, em entrevista no Uruguai (Divulgação - Seleção do Uruguai)

Suárez, em entrevista no Uruguai (Divulgação - Seleção do Uruguai)

Luis Suárez fez questão de rebater Andreas Pereira após o Uruguai, nos pênaltis, eliminar o Brasil da Copa América. Em coletiva de imprensa, o meia do Fulham exaltou o meio-campo da seleção ao valorizar o grupo que a Celeste Olímpica “sonharia” em contar. Diante disso, o atacante cobrou respeito e também quis lembrar a condição do atleta no Flamengo.

Sem papas na língua, Suárez considera que Andreas Pereira se equivocou totalmente no discurso. Aproveitando o desabafo, o centroavante, ao cravar o status de Arrascaeta como melhor jogador do futebol brasileiro, afirmou que o ex-atleta do Flamengo foi “reserva” do uruguaio em um passado recente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Para falar do Uruguai, tem que ter um pouco mais de respeito, saber a história que tem o Uruguai. Antes de dizer que tem jogadores que querem estar nessa seleção brasileira…”

“Tenho que dizer que quem fez esse comentário (Andreas Pereira) era reserva do Arrascaeta, que é o melhor jogador do futebol brasileiro. Então imagina como é para gente escutar isso.”, disse Suárez, em entrevista na zona mista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Andreas Pereira nega provocação ao Uruguai

Se manifestando sobre a polêmica, Andreas Pereira negou a intenção de alfinetar o Uruguai. Através das redes sociais, a fala do meia foi compartilhada como motivação para o duelo contra o Brasil, algo que, provavelmente, teve repercussão no vestiário.

“Eu fiquei surpreso porque em momento algum eu faltei com o respeito com o Uruguai. Simplesmente disse que eu preferia e acho que nossos jogadores são melhores. Se usaram isso a favor deles, podem fazer o que quiser. Mas em momento algum eu faltei com o respeito ao Uruguai.”, externou.

Better Collective