Luis Suárez fez questão de rebater Andreas Pereira após o Uruguai, nos pênaltis, eliminar o Brasil da Copa América. Em coletiva de imprensa, o meia do Fulham exaltou o meio-campo da seleção ao valorizar o grupo que a Celeste Olímpica “sonharia” em contar. Diante disso, o atacante cobrou respeito e também quis lembrar a condição do atleta no Flamengo.
Sem papas na língua, Suárez considera que Andreas Pereira se equivocou totalmente no discurso. Aproveitando o desabafo, o centroavante, ao cravar o status de Arrascaeta como melhor jogador do futebol brasileiro, afirmou que o ex-atleta do Flamengo foi “reserva” do uruguaio em um passado recente.
“Para falar do Uruguai, tem que ter um pouco mais de respeito, saber a história que tem o Uruguai. Antes de dizer que tem jogadores que querem estar nessa seleção brasileira…”
“Tenho que dizer que quem fez esse comentário (Andreas Pereira) era reserva do Arrascaeta, que é o melhor jogador do futebol brasileiro. Então imagina como é para gente escutar isso.”, disse Suárez, em entrevista na zona mista.
Andreas Pereira nega provocação ao Uruguai
Se manifestando sobre a polêmica, Andreas Pereira negou a intenção de alfinetar o Uruguai. Através das redes sociais, a fala do meia foi compartilhada como motivação para o duelo contra o Brasil, algo que, provavelmente, teve repercussão no vestiário.
“Eu fiquei surpreso porque em momento algum eu faltei com o respeito com o Uruguai. Simplesmente disse que eu preferia e acho que nossos jogadores são melhores. Se usaram isso a favor deles, podem fazer o que quiser. Mas em momento algum eu faltei com o respeito ao Uruguai.”, externou.