Home Futebol Suárez, Benzema e Aguero cravam melhores centroavantes da história

Suárez, Benzema e Aguero cravam melhores centroavantes da história

Ronaldo Fenômeno foi citado por todos os atacantes e francês ex-Real Madrid disse: “Nível impossível de chegar”

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Suárez, Benzema e Aguero, três dos melhores centroavantes da última década. Foto: Divulgação Grêmio/AFA/Real Madrid

Três dos melhores centroavantes da última década, Luis Suárez, Karim Benzema e Sergio Aguero já opinaram sobre os maiores ‘camisas 9’ da história do futebol mundial.

PUBLICIDADE

O atacante uruguaio, que fez história em Barcelona, Liverpool, Grêmio e outros, citou dois brasileiros e colocou outros três sul-americanos no topo, em entrevista anos atrás para a Bleacher Report.

“Romário, seu tempo para finalização era incrível. Depois, o Ronaldo brasileiro, ele era muito bom, rápido, inteligente e um bom finalizador. Ele era completo”, destacou Suárez sobre a dupla lendária do Brasil. Logo em seguida, ele mencionou um uruguaio e dois argentinos:

PUBLICIDADE

“Pra mim, Diego Forlán é um dos melhores atacantes e já joguei com ele. Ele é um centroavante que fez muitos gols chutando de qualquer lugar. Batistuta, porque ele era meu jogador favorito quando eu era criança. E o número 1 é Lionel Messi… Uma decisão fácil para mim”, afirmou o camisa 9 sobre os melhores atacantes que viu, com Messi, que já atuou de “falso 9”, liderando a lista.

Já Benzema, um dos grandes jogadores do Real Madrid neste século, se declarou a Ronaldo Fenômeno e o classificou como “insuperável”.

“Ele sabe que é meu ídolo. Não existe outro atacante como ele. O que ele fez em campo é uma coisa impossível de se repetir”, garantiu o atleta francês, que disse mais: “Na história ele é o único que eu ficaria no banco sem dizer nada. Nível impossível de chegar. Para mim, o Fenômeno é a história”, comentou o francês após vencer a Bola de Ouro em 2022.

Aguero colocou Luis Suárez em seu top-3

PUBLICIDADE

Aguero, que é considerado por muitos o maior jogador da história do Manchester City, também elegeu os melhores da posição que viu jogar. Em live na Twitch no ano passado, o ex-atacante argentino definiu o top-3 com Ronaldo Fenômeno, Thierry Henry e Luis Suárez.

Better Collective