O São Paulo recebeu nesta semana uma proposta do Krasnodar, da Rússia, pela contratação do zagueiro Diego Costa. A oferta dos russos seria de 7,5 milhões de euros (um total de 43 milhões de reais).
Diego Costa é reserva do time de Luis Zubeldía, entretanto, é uma peça importante, sendo utilizado com frequência e já tendo participado de 30 partidas ao todo na temporada. Com 24 anos, ele estreou pelos profissionais no Tricolor em 2019 e desde então, vem buscando seu espaço no SPFC.
Segundo informações do portal “ge”, existe um grande otimismo entre os representantes do jogador para que o acordo seja fechado em breve. A previsão seria de que ele viajasse para a Rússia na próxima semana para fazer exames médicos.
Entretanto, pelo lado do São Paulo, existe uma cautela maior quanto a negociação. Lembrando que a Rússia segue em guerra com a Ucrânia após invadir o país vizinho, o que deixa a situação mais delicada.
A situação deve avançar nos próximos dias e, com a janela de transferências europeia ainda devendo ficar aberta por muito tempo, os russos podem avançar com calma nas negociações.
Zagueiro estará com o SPFC em jogo desta quinta-feira
Apesar das negociações estarem em andamento, Diego Costa segue trabalhando com o restante do plantel e estará entre os relacionados para o jogo contra o Atlético-MG em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (11).
O São Paulo briga para entrar no G-4 do Brasileirão após uma arrancada muito boa nas últimas semanas. Já o adversário, o Atlético-MG, enfrenta uma fase ruim desde o mês passado. O Galo ainda tem muitos desfalques e, aos poucos, está recuperando jogadores lesionados ou que estiveram presentes na Copa América.