Após grande destaque na Copa América, o São Paulo e o estafe de James Rodríguez optaram por uma rescisão amigável. Apesar de o acordo ainda não estar sacramentado, o jornalista André Hernan destaca que há especulações na mídia espanhola sobre o interesse do Celta de Vigo. Diante desse cenário, o Tricolor e o estafe do atleta podem avançar tratativas.
Em participação no programa “De Primeira” do Portal UOL, André Hernan comentou sobre o futuro do jogador e disse: “Essa proposta não chegou ao São Paulo ainda. Essa proposta pode ter sido ao Jorge Mendes e o Jorge Mendes ainda vai sentar com o São Paulo. Ou melhor, já está conversando com o São Paulo pela rescisão de contrato”.
O plano do SPFC era receber propostas pelo jogador, mas a questão agora não é mais que a oferta chegue ao clube. Já que existem planos para rescisão contratual, as sondagens de equipes devem chegar diretamente à equipe de representantes de James Rodríguez, pois é muito melhor buscar uma contratação de um jogador livre no mercado.
A discussão de rescisão contratual é importante para a equipe do jogador que busca uma proposta rápida. Porém, André Hernan destaca que, de certa forma, também é importante para o São Paulo que busca valores menores pelos valores que estão em aberto e dos salários que deveria arcar até o final do vínculo.
Diante desse cenário, André Hernan destaca: “Enquanto isso, vai pagando salário de jogador (…), não sei se o James Rodríguez vem para se despedir dos companheiros no CT da Barra Funda, eu acredito que isso não vai acontecer. (…) A discussão agora é a rescisão de contrato e o modelo de como pagar o que se deve ao James Rodríguez e se ele vai abrir mão ou não do que vai receber pelo contrato agora”.