Home Futebol Marcos Antônio surpreende ao explicar acordo com SPFC e recusa ao Flamengo

Marcos Antônio surpreende ao explicar acordo com SPFC e recusa ao Flamengo

Meio-campista foi anunciado pelo Tricolor Paulista e chega para fortalecer o setor após lesão de Alisson; saiba mais

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Marcos Antônio apresentado pelo São Paulo (Rubens Chiri / saopaulofc)

O SPFC apresentou nesta sexta-feira (26) o meio-campista Marcos Antônio como novo reforço para a sequência da temporada. Para contratar o atleta, o Tricolor Paulista teve que vencer a concorrência do Flamengo, que esteve muito próximo de assinar com o jogador.

PUBLICIDADE

Marcos Antônio assinou com o São Paulo por empréstimo de um ano após a negociação com a Lazio. Durante sua apresentação, ele comentou sobre a concorrência entre os paulistas e o Flamengo por sua contratação:

“Eu escolhi o São Paulo para jogar aqui, não tem por quê. Foi aquilo que chegou. Foi a minha escolha. Está tudo tranquilo, tudo certo. Não tem problema algum”, começou falando.

PUBLICIDADE

Na sequência, ele citou Hernanes como referência no SPFC:

“(Minha referência é…) O Profeta, o Hernanes, teve grande história no clube. Vou procurar fazer meu trabalho. Quer dar o primeiro passo, sem pensar nas coisas lá na frente. Quero dar o meu melhor para ajudar o São Paulo”, acrescentou.

Marcos Antônio chega para fortalecer meio-campo do SPFC

O meio-campista chega para fortalecer o elenco à disposição de Zubeldía. Com a lesão de Alisson há algumas semanas, a equipe ficou com poucas opções para o setor central e, devido a isso, o SPFC agilitou nas tratativas para contratar Marcos Antônio.

Ele deve trabalhar a parte física antes de jogar pelo Tricolor, já que não atua desde o dia 24 de abril, quando ainda estava no PAOK, da Grécia, e não fez uma pré-temporada. A tendência é que ele precise de alguns dias até ter condições mínimas para ser utilizado pelo treinador argentino.

PUBLICIDADE

Com o reforço, o SPFC aumenta as chances de brigar na parte de cima da tabela. A equipe está batalhando para entrar no G-4, porém, as lesões tem sido um dos pontos mais preocupantes da temporada.

Better Collective