O SPFC enfrentará o Grêmio nesta quarta-feira (17), em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão Série A, no MorumBIS, em São Paulo. Em situações opostas na tabela, paulistas e gaúchos foram derrotados na última rodada por Atlético-MG e Cruzeiro, respectivamente.
A equipe comandada pelo técnico Luís Zubeldia ocupa o sexto lugar na zona de classificação para a pré-libertadores e antes da derrota para o Galo vinha de três vitórias importantes contra times das primeiras posições da tabela.
Por outro lado, o Grêmio, de Renato Gaúcho, soma apenas onze pontos em 14 jogos. São três triunfos e nove derrotas, o que coloca o Imortal dentro do Z-4 do Campeonato Brasileiro, na 18ª colocação.
SPFC tem tabu contra o Grêmio
O São Paulo entra em campo com uma vantagem em vitórias sobre o Grêmio no MorumBIS. Até este momento, o SPFC não perde para o Imortal há onze anos no estádio paulista. O último triunfo gaúcho aconteceu no Brasileirão de 2013, com um gol marcado por Vargas.
Em contrapartida, o Grêmio possui um resultado positivo na Copa do Brasil em 2020. Na ocasião, o Imortal empatou com o time paulista em zero a zero, conquistando a classificação no torneio.
Reforços e desfalques de SPFC e Grêmio
Para o jogo de quarta-feira, Zubeldia não poderá contar com o zagueiro Diego Costa. O atleta, que está em negociação com o Krasnodar, da Rússia, foi liberado pelo São Paulo nesta segunda-feira.
Alan Franco e Luiz Gustavo também não estarão presentes no duelo. Enquanto o primeiro foi expulso contra o Atlético-MG, o segundo está suspenso após receber o seu terceiro cartão amarelo.
Já o Grêmio sofre com o possível desfalque de dois zagueiros. Kannemann cumpre suspensão e Geromel deverá ser poupado por Renato Gaúcho. O Imortal ainda conta Cristaldo e Edenilson no departamento médico com problemas musculares.
Por fim, Jamerson foi inscrito e regularizado no BID da CBF e é previsto que o jogador esteja ao lado de Rodrigo Ely ou Gustavo Martins. Renato Gaúcho também poderá escalar João Pedro e Reinaldo.
O SPFC informou que já foram vendidos 21 mil ingressos para a partida.