Potência no futebol brasileiro nos últimos anos, o Flamengo segue com boas perspectivas para o futuro. No programa “Opinião Placar”, nesta terça-feira (30), o jornalista Fábio Sormani indicou um caminho otimista para o clube carioca.
“O Flamengo caminha e vem nadando de braçadas para ser o Real Madrid do futebol brasileiro. ‘Ah, mas na Espanha tem o Barcelona’. Menos. O time da Espanha, o time da Europa é o Real Madrid. O Flamengo vai se transformar no time da América do Sul. Não vai ser só o time do Brasil, vai ser da América. Do jeito que está indo vai ganhar 4, 5, 6 Libertadores”, opinou o jornalista.
Nos últimos anos, o Rubro-Negro venceu duas vezes a Copa Libertadores da América e o Brasileirão Série A, além de diversas outras taças. Com um potencial financeiro acima da média, a tendência é o clube seguir investindo alto e tendo um elenco de alto nível.
Depois de um 2023 em branco em questão de taças, o Fla vive a expectativa de levantar troféus em 2024. Líder do Campeonato Brasileiro no momento, a equipe comandada por Tite já faturou o Cariocão no começo do ano e briga também pela Libertadores e Copa do Brasil.
Nesta quarta-feira (31), o Flamengo enfrenta o Palmeiras, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã, às 20h (de Brasília).
Novo estádio do Flamengo
O Flamengo se encaminha para a construção do novo estádio. O Conselho Deliberativo aprovou, nesta segunda-feira (29), a participação do clube em leilão para a compra do terreno no Gasômetro.
Depois disso, o presidente Rodolfo Landim se manifestou e mandou recado para os torcedores: “Esse estádio que estamos fazendo é de todos nós, de todos os rubro-negros. Finalmente vamos ter a nossa casa, nosso sonho vai ser realizado”, sinalizou o mandatário.
Leia também:
Rüdiger vai de primeira e levanta Endrick com falta no Real Madrid, no Somos F