Home Futebol Sormani polemiza ao eleger nível da torcida do Palmeiras: “Inaceitável”

Sormani polemiza ao eleger nível da torcida do Palmeiras: “Inaceitável”

Jornalista fez questão de reprovar público baixo em partidas do time alviverde na Arena Barueri

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Torcida do Palmeiras.

Torcida do Palmeiras, em jogo no Allianz Parque (Cesar Greco/Palmeiras)

Fábio Sormani não teve medo de causar polêmica ao avaliar o nível de fanatismo da torcida do Palmeiras. Escolhendo o patamar mais baixo em debate na Placar TV, o comunicador vê um cenário inadmissível. Isso porque os jogos na Arena Barueri, diferentemente dos embates no Allianz Parque, reservam um público discreto, algo que não é compreendido pelo experiente profissional.

PUBLICIDADE

“Para mim, é ‘bronze’. É uma torcida que não vai em Barueri. O Allianz Parque lota sempre, ótimo. Mas é inexplicável, inaceitável e injustificável que a torcida do Palmeiras não vá em Barueri.”, disse Sormani.

“A torcida do Palmeiras, nos últimos 10 anos, cresceu muito. A ponto que algumas pesquisas mostram ela à frente do São Paulo. Não dá para entender o Palmeiras jogar em Barueri para 12 mil pessoas. Não dá.”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Sem adotar nenhum tipo de clubismo, Sormani atrelou o nível “bronze” à torcida do Santos. Como os duelos na Vila Belmiro nem sempre recebem o público máximo, houve uma crítica semelhante em relação ao Palmeiras.

“Eu sou santista e não acho a torcida do Santos fanática […] É ‘bronze’. Não consegue encher a Vila Belmiro. Um estádio para 12 mil pessoas, tinha que ser ‘sold out’ (ingressos esgotados) em todos os jogos.”, afirmou.

Sormani elege torcida única do futebol brasileiro

Diferentemente de Palmeiras e Santos, Sormani elegeu o Corinthians como “ouro” em nível de fanatismo. Neste cenário, a ‘Fiel’ foi colocada à frente dos torcedores do Flamengo no critério do debate.

“A torcida do Flamengo não é fanática como é a torcida do Corinthians. Nenhuma torcida é igual à torcida do Corinthians.”, bancou.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial