Fábio Sormani acredita que, no momento, o futebol brasileiro contém três times na primeira prateleira. Assim como Flamengo e Palmeiras, o Botafogo foi colocado no patamar mais elevado entre os clubes da Série A. Neste cenário, ao exaltar os reforços contratados, o comunicador não subestima a capacidade do Glorioso em conquistar títulos na sequência da temporada.
“O Botafogo contratou vários atletas. Eu acho que o Botafogo vai atacar nas três frentes […] Esses três times têm que ser olhados no Brasil no momento. O Botafogo é o líder do campeonato. Pode eliminar o Palmeiras perfeitamente (na Libertadores).”, disse Sormani, no programa Opinião Placar.
Apesar da sequência desgastante, Sormani considera que Flamengo e Palmeiras não podem se queixar. Além do elenco repleto de ótimas opções, o jornalista enfatizou o amplo conforto para que os clubes tenham uma preparação adequada antes dos jogos.
“É hora de testar o elenco. O Palmeiras foi ao mercado e se reforçou. Contratou o Giay, Felipe Anderson e o Maurício. Abriu os cofres exatamente para isso […] Palmeiras e Flamengo são times que não têm o que reclamar. Antigamente, se jogava quarta e domingo e ia para o Rio de Janeiro de ônibus. Hoje é avião fretado, suplemento alimentar, banheiro de gelo, psicológico, nutricionista…”, afirmou.
Sormani emite alerta sobre mata-mata da Libertadores
Levando em conta o local da final da Libertadores, Sormani prevê dificuldades para o lado do chaveamento com Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Botafogo. Em contrapartida, Grêmio, Fluminense e Atlético-MG possuem a chance de, em dois jogos, eliminar o time argentino.
“Seria menos complicado ganhar a Libertadores se você estivesse na chave do River Plate. Tem a oportunidade de jogar com o River em casa. Se você tá do outro lado, vai ser em um jogo só e não tem jogo de volta. Quem ficou do lado de River Plate, Atlético-MG, Grêmio e Fluminense é melhor. Palmeiras, Botafogo e Flamengo, São Paulo, se enfrentarem o River, vai ser em um jogo só.”, sinalizou.