Fábio Sormani rechaçou a ideia de que o Chelsea possa emprestar o jovem atacante Deivid Washington ao Santos – ou a qualquer clube do futebol brasileiro -, após o garoto ter ficado de fora da lista de pré-temporada do clube inglês.
Sormani publicou em seu X (antigo Twitter) que o clube inglês pode até emprestar o atleta para ganhar mais experiência, mas para outra equipe do futebol europeu, e não promover uma volta imediata ao futebol brasileiro.
Deivid Washington na “barca” do Chelsea
O novo técnico do Chelsea, Enzo Maresca, deixou nada menos que 48 atletas do clube de fora da pré-temporada nos Estados Unidos, incluindo Deivid Washington, outros garotos do clube, mas também nomes de peso como Romelu Lukaku, que deve ser negociado. Em contrapartida, foram levados pelo novo comandante dos Blues os jovens brasileiros Andrey Santos, volante ex-Vasco, e Ângelo, atacante, também ex-Santos.
Deivid Washington, diferentemente dos citados Andrey Santos e Ângelo, que foram emprestados, ficou no elenco do Chelsea para a temporada 2023/24, mas disputou somente três partidas, sem gols ou assistências. Até por já terem mais rodagem no futebol europeu, a escolha do Chelsea e de Enzo Maresca é de que ambos façam a pré-temporada com o clube nos Estados Unidos.
Deivid Washington, porém, também foi utilizado no time sub-21, onde acumulou bons números: foram 17 jogos, disputados, com dez gols e quatro assistências. No Peixe, antes de ser negociado, Deivid Washington disputou 16 jogos e marcou dois gols, ambos no Brasileirão do ano passado.