Home Futebol Sormani faz comparação ao eleger top-3 do Brasileirão: “Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid” 

Sormani faz comparação ao eleger top-3 do Brasileirão: “Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid” 

Jornalista sinalizou clube capaz de desbancar Flamengo e Palmeiras na atual temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Fábio Sormani, em participação no Apito Final (Reprodução)

Fábio Sormani acredita que o Brasileirão vem ganhando status de Campeonato Espanhol. Atrelando o Real Madrid ao Flamengo, e o Palmeiras ao Barcelona, o comunicador enxerga o Botafogo na posição de Atlético de Madrid. Isso porque, assim como os Colchoneros, o Glorioso surge eventualmente para desbancar as principais forças em solo nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Campeonato Brasileiro está virando o Campeonato Espanhol. O Flamengo é o Real Madrid, por conta do dinheiro, o Palmeiras é o Barcelona, que também é forte, tem dinheiro e é mais organizado. Quem é o Botafogo? O Atlético de Madrid. De vez em quando aparece o Atlético de Madrid. O Botafogo já estava aí no ano passado e está de novo.”, disse Sormani, em participação no programa Apito Final, da Band.

Na sequência, o Craque Neto fez questão de valorizar Cruzeiro e Bahia. Acumulando bons resultados no Brasileirão, os dois clubes, na visão do apresentador, vão terminar o campeonato acima do Atlético-MG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Bahia chega na frente do Atlético-MG e o Cruzeiro chega na frente do Atlético-MG. Cuidado com o Cruzeiro.”, cravou Neto.

“Eu também acho. Concordo.”, acrescentou Sormani.

Sormani indica o Botafogo como protagonista no Brasil

Opinando sobre a crise no Corinthians, Sormani sugeriu o modelo SAF no Timão. Sem incluir as polêmicas de John Textor, o jornalista considera que o empresário fez o clube alvinegro subir de patamar, motivo pelo qual um possível título no Brasileirão foi cogitado.

PUBLICIDADE

“A única saída para o Corinthians é virar uma SAF, mas não vai pegar a 777. É tentar encontrar alguém como o Textor. Você pode desaprovar tudo que ele faz, mas olha o que ele fez com o Botafogo, que era um time de Série B. Não é a história. O Botafogo, além de sair da Série B, chegou na Série A para ser protagonista. Está brigando pelo campeonato. Se o Artur Jorge não for embora, tem chances de ganhar o Brasileiro.”, afirmou Sormani.

PUBLICIDADE

“E tem chances na Libertadores contra o Palmeiras.”, completou Neto.

Better Collective