Fábio Sormani foi convicto ao analisar o nível da torcida do Fluminense. Descrevendo os tricolores como “bronze” em sistema de três opções, o comunicador deu ênfase ao público baixo nos últimos jogos. Embora a situação no Campeonato Brasileiro seja delicada, os duelos no Maracanã não estão registrando um número vistoso nas arquibancadas.
Diante do Vitória, o público registrado no Maracanã foi de 24.269 torcedores. Neste contexto, a situação totalmente oposta na Libertadores ganhou espaço no discurso de Sormani sobre o Fluminense.
“Bronze. Mete 63 mil pessoas na Libertadores. O time começa a cair de produção, está em último lugar no Brasileirão, e o torcedor desaparece.”, disse Sormani, em debate na Placar TV.
“A gente tem visto jogos com o Fluminense em uma depressão gigantesca, mas a torcida não vai no Maracanã. O Maracanã está vazio […] A torcida do Fluminense não é uma torcida que coloca uma média alta para o que o Maracanã precisa.”, acrescentou Felippe Facincani.
Em relação aos torcedores do Flamengo, Sormani classificou os rubro-negros no patamar “ouro”. Mesmo sem colocar a torcida no patamar da ‘Fiel’ do Corinthians, o jornalista fez questão de valorizar a média de público dos últimos anos.
“É ouro. Não é fanática como a torcida do Corinthians. Nenhuma torcida é igual à do Corinthians. Mas a torcida do Flamengo é a melhor média de público do futebol brasileiro dos últimos 350 anos. Os caras vão. Teve uma época de seca que o time jogou em Volta Redonda, mas foi ponto fora da curva. Os caras estão em todas.”, afirmou.
Sormani emite alerta aos torcedores do Flamengo
Na sequência, Sormani fez uma ressalva ao reprovar os protestos contra Lorran, jovens do Flamengo. Apesar disso, houve mais um elogio, tendo em vista o público do clube carioca em jogos no Norte e Nordeste.
“Precisam torcer melhor. Ficaram vaiando o Lorran […] “Se você vai no Nordeste, tem mais torcida do Flamengo do que do time da casa. Isso é fanatismo. Quando joga contra Fortaleza, Ceará ou Amazonas, o Flamengo está rivalizando com os caras.”, sinalizou.