Sormani elege torcida “mais alegre” do Brasileirão Série A: “Festeira”
Jornalista fez questão de valorizar comportamento visto de maneira constante nas arquibancadas
Fábio Sormani não tem dúvidas sobre o status dos vascaínos. Na visão do comunicador, as festas que ocorrem em São Januário colocam o time carioca como sendo dono da torcida mais alegre do futebol brasileiro. Apesar dos momentos de aflição dos últimos anos, o estádio do Vasco costuma receber um público empolgado e que transforma o ambiente em um caldeirão.
“É ‘ouro’ (nível de fanatismo). A festa que eles fazem… é a torcida mais alegre e festeira do futebol brasileira. Eles criam as melhores músicas. São Januário tá sempre cheio. Quando vai para o Maracanã, naquele jogo contra o Ceará, estava lotado quando o Vasco ganha e sobe.”, disse Sormani, na Placar TV.
“Foi a torcida no Rio de Janeiro que mais me chamou atenção. Mais que o Flamengo.”, acrescentou Felippe Facincani.
Em relação aos dois principais clubes de Minas Gerais, Sormani atribuiu o mesmo patamar de fanatismo entre as torcidas rivais. Neste cenário, Atlético-MG e Cruzeiro são vistos no nível “prata” pelo jornalista.
“Eu coloco (o Atlético-MG) na ‘prata’. Arena MRV tá bonita, tá sempre cheio… mas não tem aquele fanatismo e aquela pegada.”
“Eu coloco (o Cruzeiro) na ‘prata’. É uma torcida que se faz presente no Mineirão, é lindo ver o Cruzeiro jogar. Acho uma torcida simpática.”, afirmou.
Sormani exalta torcidas de Grêmio e Internacional
Da mesma maneira que o Vasco, Sormani classificou Grêmio e Internacional com torcidas “ouro” em fanatismo. Como os rivais costumam manifestar uma forte paixão, o público visto fora do Rio Grande do Sul também foi citado.
“Eu coloco o Grêmio no ‘ouro’. É uma torcida fanática. Às vezes faz coisas que não deveria fazer… mas é uma torcida fanática, o pessoal que fica atrás do gol é barra pesada. Já foi interditado ali. É uma torcida que está sempre presente, viaja pelo Brasil, apesar das distâncias. Eu coloco no ‘ouro’.”
“Eu colocaria no ‘ouro’. A torcida do Inter é muito fanática.”, opinou.
Leia também:
Banido do futebol: Contra a Colômbia, Paquetá entra em campo ainda correndo risco de ser punido de forma severa, no Bolavip.