Home Futebol Sormani elege torcida “mais alegre” do Brasileirão Série A: “Festeira”

Sormani elege torcida “mais alegre” do Brasileirão Série A: “Festeira”

Jornalista fez questão de valorizar comportamento visto de maneira constante nas arquibancadas

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Sormani.

Sormani, em discurso na Placar TV (Reprodução)

Fábio Sormani não tem dúvidas sobre o status dos vascaínos. Na visão do comunicador, as festas que ocorrem em São Januário colocam o time carioca como sendo dono da torcida mais alegre do futebol brasileiro. Apesar dos momentos de aflição dos últimos anos, o estádio do Vasco costuma receber um público empolgado e que transforma o ambiente em um caldeirão.

PUBLICIDADE

“É ‘ouro’ (nível de fanatismo). A festa que eles fazem… é a torcida mais alegre e festeira do futebol brasileira. Eles criam as melhores músicas. São Januário tá sempre cheio. Quando vai para o Maracanã, naquele jogo contra o Ceará, estava lotado quando o Vasco ganha e sobe.”, disse Sormani, na Placar TV.

“Foi a torcida no Rio de Janeiro que mais me chamou atenção. Mais que o Flamengo.”, acrescentou Felippe Facincani.

PUBLICIDADE

Em relação aos dois principais clubes de Minas Gerais, Sormani atribuiu o mesmo patamar de fanatismo entre as torcidas rivais. Neste cenário, Atlético-MG e Cruzeiro são vistos no nível “prata” pelo jornalista.

“Eu coloco (o Atlético-MG) na ‘prata’. Arena MRV tá bonita, tá sempre cheio… mas não tem aquele fanatismo e aquela pegada.”

“Eu coloco (o Cruzeiro) na ‘prata’. É uma torcida que se faz presente no Mineirão, é lindo ver o Cruzeiro jogar. Acho uma torcida simpática.”, afirmou.

Sormani exalta torcidas de Grêmio e Internacional

Da mesma maneira que o Vasco, Sormani classificou Grêmio e Internacional com torcidas “ouro” em fanatismo. Como os rivais costumam manifestar uma forte paixão, o público visto fora do Rio Grande do Sul também foi citado.

PUBLICIDADE

“Eu coloco o Grêmio no ‘ouro’. É uma torcida fanática. Às vezes faz coisas que não deveria fazer… mas é uma torcida fanática, o pessoal que fica atrás do gol é barra pesada. Já foi interditado ali. É uma torcida que está sempre presente, viaja pelo Brasil, apesar das distâncias. Eu coloco no ‘ouro’.”

“Eu colocaria no ‘ouro’. A torcida do Inter é muito fanática.”, opinou.

Leia também:

Banido do futebol: Contra a Colômbia, Paquetá entra em campo ainda correndo risco de ser punido de forma severa, no Bolavip.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial