Sormani elege time que ‘renasceu’ no futebol brasileiro: “Era de Série B”
Comentarista destacou o crescimento do clube após se tornar SAF e sugeriu mesma prática para outro gigante do Brasileirão
Comentarista destacou o crescimento do clube após se tornar SAF e sugeriu mesma prática para outro gigante do Brasileirão
Convidado do programa “Apito Final” neste domingo (14), o jornalista Fábio Sormani classificou a SAF do Botafogo como um “case de sucesso”. Ao comentar sobre a fase conturbada vivenciada pelo Corinthians, o experiente profissional de imprensa sugeriu que o time paulista se tornasse clube-empresa, buscando uma gestão semelhante ao que é feita pelo empresário John Textor em General Severiano.
Na concepção do comentarista, com um dono, o Corinthians passaria a ter uma preocupação maior com os problemas financeiros, e não daria continuidade ao “empilhamento” de dívidas, que se arrastam pelas últimas administrações.
“Eu acho que a única saída para o Corinthians era virar uma SAF. Não é pegar a 777. É tentar encontrar alguém como o Textor. Você pode desaprovar tudo o que ele faz, a maneira com que ele critica, mas olha o que esse homem fez com o Botafogo”, iniciou Sormani, tecendo elogios à evolução do Glorioso.
“Era time de segunda divisão, não é a história, era a equipe. E Botafogo, alem de ter saído da Série B, chega na Série A para ser protagonista. Não está disputando no meio de tabela. Se o Artur Jorge não for embora, o Botafogo tem chances de ganhar o Brasileiro“, avaliou o comentarista.
Sormani compara Brasileirão com La Liga
Em outro momento da atração esportiva da Band, Sormani classificou que, no cenário atual, a Série A se tornou um certame muito semelhante ao Campeonato Espanhol. Na concepção do jornalista, o Flamengo é o Real Madrid, pelo aporte financeiro, o Palmeiras se parece com o Barcelona, enquanto o Botafogo é o Atlético de Madrid, que de vez em quando costuma figurar na briga com a dupla principal.
Na disputa pelo título desta temporada no Brasileirão, o Glorioso lidera o certame com 33 pontos, seguido do Palmeiras, que tem o mesmo volume de tentos, mas leva desvantagem nos critérios de desempate, enquanto o Fla é o terceiro, com 31 tentos. Nesta quarta-feira (17), Botafogo e Verdão medem forças no Nilton Santos, em choque da 17ª rodada, que vale o topo da tabela.