Fábio Sormani ironizou o atacante Yuri Alberto, do Corinthians, ao compartilhar um lance do jogador na partida contra o Vasco, em que o Timão foi derrotado por 2 a 0 pelo Brasileirão Série A.
Na jogada, o centroavante fez jogada próximo à área, mas finalizou longe do gol de pé esquerdo.
Sormani destacou que Yuri Alberto foi formado na “mesma escola” de atacantes que nomes como Kaio Jorge, hoje reforço do Cruzeiro após passar pela Juventus, da Itália, e que Marcos Leonardo, atual jogador do Benfica.
Yuri Alberto no Corinthians
Criticado por Fábio Sormani, Yuri Alberto foi revelado pelo Santos em 2018, quando passou a ganhar chances no time principal, mas não se firmou. Ficou na equipe até 2020, tendo saído com 23 jogos e três gols marcados para defender o Internacional, onde enfim brilhou. Pelo Colorado, Yuri Alberto foi um dos principais jogadores em 2020 e 2021, tendo disputado 85 jogos, com 31 gols e seis assistências, sendo negociado com o Zenit, da Rússia, em 2022.
O atleta, porém, logo retornou ao Brasil por empréstimo ao Corinthians no mesmo ano, sendo comprado em definitivo pelo Timão em 2023. Desde que chegou, Yuri Alberto tem sido titular da equipe e está próximo de ter seu ano mais goleador. O camisa 9, aos 23 anos, tem 14 gols em 32 jogos, próximo dos 15 gols em 63 que marcou em 2023.
No total, já são mais de 120 jogos pelo Alvinegro paulista, com 40 gols anotados e 11 assistências, mas com nenhum título levantado e uma vice-campeonato de Copa do Brasil em 2022. No início de 2023 Yuri Alberto foi convocado pela seleção brasileira, ainda comandada pelo técnico Ramon Menezes.