O Corinthians vive um ano de pesadelos e corre sérios riscos de rebaixamento no Brasileirão Série A. Em análise no programa “Opinião Placar”, o jornalista Fábio Sormani apontou qual é a única solução para o futuro do clube e citou os rivais Palmeiras e Flamengo, que dominam o futebol brasileiro nos últimos anos.
“O Corinthians não pode ser tratado desse jeito, o Corinthians é muito grande. É por isso que eu sempre falo aqui: SAF é a única solução”, cravou o jornalista, que mencionou os dois rivais logo em seguida:
“Até para Palmeiras e Flamengo, que são dois times que estão sendo muitíssimos bem dirigidos, a gente não sabe como vai ser o futuro. Quando a Leila sair quem vai assumir? Esse cara vai ser bom como os outros foram? Não se sabe”, avaliou Sormani sobre a possibilidade de mudança de cenário até nos clubes estruturados atualmente.
Augusto Melo assumiu a presidência neste ano com muitas promessas, principalmente a de montar um time competitivo em 2024. No entanto, o Alvinegro Paulista está tendo um péssimo desempenho em campo e neste momento ocupa a 17ª posição no Campeonato Brasileiro, com apenas 12 pontos em 16 rodadas.
Sormani criticou os movimentos do clube de Itaquera no mercado da bola: “O Augusto Melo chega e fala que acabou a farra. A hora que ele viu que não acabou a farra, na verdade aumentou, ele prometeu ser agressivo nesta janela de meio de ano. Quem ele contratou? Hugo Souza, Alex Santana, André Ramalho…”, citou o jornalista.
Corinthians em apuros
Precisando vencer para reagir no Brasileirão Série A, o Corinthians enfrenta o Criciúma nesta terça-feira (16), na Neo Química Arena, às 21h (de Brasília).
O treinador Ramón Díaz, que foi contratado para o lugar de António Oliveira, faz sua estreia no cargo.