Sormani aponta técnico de clube brasileiro que tem “limitação”
Jornalista questionou escolhas do técnico em triunfo do Peixe sobre a Chape no Brasileirão Série B
Fábio Sormani criticou o técnico Fábio Carille na vitória por 1 a 0 do Santos sobre a Chapecoense, na segunda-feira (1), na Vila Belmiro. Em um jogo equilibrado, o Peixe garantiu o triunfo nos acréscimos com um gol marcado por Willian Bigode.
Para o jornalista, o triunfo se deu “no sufoco”, o que explicitou a limitação de Carille no comando do Santos.
“Foi no sufoco, mas o Santos venceu a Chapecoense por 1-0. A vitória, todavia, não esconde os erros e a limitação do técnico Fábio Carille”, deixou claro Fábio Sormani em sua publicação no X (antigo Twitter).
Sormani elogiou etapa inicial do Peixe, mesmo sem gols
Fábio Sormani deu destaque e aprovou o primeiro tempo do Santos contra os catarinenses. O Peixe teve a oportunidade de efetuar 14 finalizações em 45 minutos, o que chamou a atenção do jornalista.
“Gostei do primeiro tempo do Santos. Finalizou 14 bolas, (sendo) cinco no gol. Patati e Otero foram muito bem e deram intensidade. Patati perdeu a grande chance ao tentar encobrir o goleiro. Os dois laterais foram bem tímidos”, apontou Sormani em sua rede social.
Em contrapartida, o Peixe terminou a partida contra a Chapecoense com 24 finalizações, sendo 11 no gol da equipe adversária. A Chape finalizou 22 vezes, com sete na meta do Peixe. Foram 59% de posse de bola para o Santos, contra 41% para a Chapecoense.
O Alvinegro praiano cometeu 16 faltas, contra 12 da equipe da Arena Condá. Foram ainda dois cartões amarelos do Peixe, contra quatro da Chape.
O gol da vitória do Santos foi marcado aos 48 minutos do segundo tempo pelo atacante Willian Bigode.