Home Futebol Sormani aponta ex-jogador como “problema” na seleção brasileira: “Nossa missão é tirar”

Sormani aponta ex-jogador como “problema” na seleção brasileira: “Nossa missão é tirar”

Jornalista e comentarista usou as suas redes sociais para opinar sobre o jogo do Brasil na Copa América

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Comissão técnica da seleção brasileira

Taffarel ao lado da comissão técnica da seleção brasileira (Rafael Ribeiro/CBF)

O jornalista Fábio Sormani mostrou o seu descontentamento com Alisson ser o goleiro titular da seleção brasileira. Ontem (02), durante o empate do Brasil diante da Colômbia, pela Copa América, Sormani fez algumas postagens na sua rede social em que criticava o goleiro do Liverpool.

PUBLICIDADE

Primeiro, Sormani comentou o gol anulado da Colômbia, entendendo que era uma bola defensável:

“O que vai no gol entra”, escreveu Sormani.

PUBLICIDADE

Ainda bem que estava impedido pqo que vai no gol entra.

— FABIO SORMANI (@fabio_sormani57) July 3, 2024

Na sequência, após a Colômbia empatar a partida, o jornalista destaca a bola perdida por Alisson no início da jogada.

PUBLICIDADE

Bom, não falo mais nada. Ou melhor, vou falar sim. O Alison perdeu a bola, a Colômbia contra-atacou e o lateral que era para ter sido expulso fez o gol de empate. Ah, sim, a bola foi no gol. E entrou.

— FABIO SORMANI (@fabio_sormani57) July 3, 2024

Sormani aponta principal “culpado” por isso

Ainda na sua rede social, o jornalista apontou que o ex-goleiro Taffarel é o responsável por bancar Alisson no gol da seleção brasileira. Vale destacar que Taffarel é preparador de goleiros do Brasil e também do Liverpool, time que Alisson atua.

PUBLICIDADE

Sendo assim, o goleiro é um homem de confiança de Taffarel, que tem forte influencia para a escalação de quem vai ser o goleiro titular.

“Enquanto Taffarel estiver na seleção, o Alisson será o goleiro. Nossa missão é tirar o Taffarel do cargo de treinador de goleiro”, escreveu o jornalista.

Enquanto o Taffarel estiver na seleção o Alison será o goleiro. Nossa missão é tirar o Taffarel do cargo de treinador de goleiro.

— FABIO SORMANI (@fabio_sormani57) July 3, 2024

PUBLICIDADE

Campeão do mundo como goleiro Taffarel disputou três Copas do Mundo atuando pela seleção brasileira, nos anos 90. Atualmente, ele ocupa o cargo de treinador de goleiros desde julho de 2014.

Seleção brasileira vai enfrentar o Uruguai

Após empatar com a Colômbia, o Brasil terminou em segundo lugar no grupo D, com apenas uma vitória. Com isso, nas quartas de final, vai enfrentar o primeiro colocado do grupo C, que é o forte Uruguai.

Se terminasse em primeiro, iria pegar o modesto Panamá, que acabou sendo a grande surpresa da competição, eliminando os Estados Unidos, donos da casa.

PUBLICIDADE

Brasil x Uruguai acontece no próximo sábado (06), às 22h (de Brasília). Em jogo único, quem vencer avança à semifinal. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

Na semifinal, quem passar vai enfrentar o vencedor de Colômbia x Panamá. Do outro lado da chave se enfrentam Argentina x Equador e Venezuela x Canadá. Se tiver um palpite de quem passa, você pode conhecer os melhores sites de apostas.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial