Sormani aponta dois atletas do Corinthians que seriam titulares no Santos hoje
Jornalista coloca Garro e Wesley como destaques, mas critica elenco do Alvinegro Paulista como um todo
Fábio Sormani avaliou o elenco do Corinthians e concluiu que apenas dois jogadores seriam titulares no Santos, que lidera o Brasileirão Série B neste momento.
“Eu estou feliz com a dupla de volante que o Santos tem, mas acho que o Raniele poderia jogar. O Garro, com certeza. E o Wesley. Romero e Breno Bidon seriam opções. Desse time jogariam no Santos o Garro, no lugar do Giuliano, e o Wesley”, afirmou o jornalista, no programa “Opinião Placar”.
Ele questionou as contratações no mercado da bola e seguiu analisando o time do Corinthians: “A defesa é ruim, o meio-campo para frente é razoável. Você separa dois jogadores de um universo de 11”, definiu Sormani, que apostou que, apesar de tudo isso, o Alvinegro Paulista não cai neste ano.
O clube de Itaquera ocupa a 17ª posição atualmente, com apenas 12 pontos em 16 rodadas. Em crise desde o início da competição, a equipe terá a estreia do treinador argentino Ramón Díaz contra o Criciúma, nesta terça-feira (16), às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Enquanto isso, o Santos conseguiu espantar a crise na segunda divisão, engrenou uma sequência de bons resultados e ocupa a ponta da tabela, com 28 pontos. Comandado por Fábio Carille, o Alvinegro Praiano é o grande favorito na competição e busca o acesso de forma imediata.
Sormani dispara sobre o Corinthians
“A camisa do Corinthians na América do Sul não tem peso. No Brasil, é pesadíssima… Na América do Sul não tem (peso)”, garantiu o jornalista, que citou também outro grande clube do futebol brasileiro:
“A camisa do Fluminense é uma camisa pesada no continente sul-americano? Não é. Vai cair um braço se falar? O Once Caldas ganhou uma Libertadores. O Corinthians ganhou uma Libertadores”, argumentou ele na “Placar TV” dias atrás.