PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Silas valoriza zagueiro “raiz” atuando no Brasileirão: “Seleção precisa”

Silas valoriza zagueiro “raiz” atuando no Brasileirão: “Seleção precisa”

Comentarista exaltou estilo de jogador que tem a prioridade de fazer o simples na defesa

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Silas, comentarista da ESPN (Reprodução)

Silas, comentarista da ESPN (Reprodução)

Silas acredita que o Botafogo possui uma grande força coletiva. Mencionando peças essenciais da atual engrenagem do Glorioso, o ex-jogador fez questão de valorizar o desempenho de Bastos. Levando em conta o comportamento “raiz” visto em campo, o profissional da ESPN vê o estilo em falta na seleção brasileira.

“O Júnior Santos é um baita jogador, o Tiquinho voltou, o Luiz Henrique é um baita (jogador), o Marlon Freitas domina o meio-campo. O Bastos, que entrou, encaixou. Ele é simples. Ah, meu Deus do céu… a seleção brasileira precisa desses caras. Zagueiro!”, disse Silas, no ESPN FC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem aprovar que os zagueiros sejam construtores, Silas vê uma postura perfeita de Bastos em campo. Além disso, o defensor do Botafogo, forte no jogo aéreo, é uma das armas ofensivas em bolas paradas.

“Zagueiro, hoje, tem que ser meia e saber jogar. Quem tem que saber jogar é o Veiga, Ganso e o Renato Augusto. O Bastos, não. Ele tem que ser zagueiro, tem que ‘zagueirar’. De quebra, ele ainda vai na área e (faz gols). Vai ganhando espaço e moral. Mas ele é simples na forma de jogar.”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No meio-campo, Silas enxerga Tchê Tchê e Eduardo como essenciais no Botafogo. Diante do retorno de Patrick de Paula aos gramados, o volante, na visão do comentarista, também pode ser importante.

“Quando precisa do Tchê Tchê, ele está ali. Recuperaram o Patrick de Paula. O Eduardo, quando precisa, vai lá e faz os gols dele. É um time que se ajuda.”, prosseguiu,

Silas destaca dupla no ataque do Botafogo

Artilheiro da Libertadores, Júnior Santos, assim como Luiz Henrique, teve a força física valorizada por Silas. Velozes e donos de dribles rápidos, os dois atacantes estão compensando o momento sem brilho de Tiquinho Soares.

PUBLICIDADE

“Todo mundo trabalha. O Júnior Santos é forte, o Luiz Henrique é forte, sabem aguentar a pancadaria.”, elogiou.

PUBLICIDADE

Better Collective