Silas considera que Matheus Pereira e Estêvão são os principais destaques do Brasileirão até o momento. Enquanto o camisa 10 do Cruzeiro foi atrelado ao posto de melhor jogador, o atacante do Palmeiras, na visão do profissional da ESPN, é a maior revelação entre os jovens. Ao longo da competição, os dois cenários podem se confirmar em campo.
Pela 15ª rodada do Brasileirão, Matheus Pereira e Estêvão balançaram as redes. Diante do Corinthians, o meia do Cruzeiro participou da vitória por 3 a 0 ao abrir o placar com um chute certeiro. Atuando no Allianz Parque, o camisa 41 do Palmeiras também foi o responsável pelo primeiro gol do triunfo de 2 a 0 diante do Bahia.
“O Matheus Pereira é o melhor jogador, hoje, do Campeonato Brasileiro. O Estêvão é a grande revelação, e o Matheus Pereira é o grande jogador do campeonato.”, disse Silas, no Sportscenter.
“É difícil (enfrentar) um time que chuta de fora da área e tem jogadores que sabem aproveitar (chances) dentro da área, como é o caso do Matheus Pereira.”, acrescentou.
Se aprofundando na vitória do Cruzeiro, Silas mencionou que, além de Matheus Pereira, Gabriel Veron está mostrando um bom futebol. Neste contexto, o Corinthians foi envolvido por um time cada vez mais encaixado.
“A gente está falando de um adversário que não é fácil (enfrentar). O Veron está voltando a jogar aquele futebol que ele apresentou quando apareceu no Palmeiras. O Lucas Silva também voltou a jogar muito bem. O Cássio estava de fora, mas o goleiro (Anderson) estava pegando tudo.”, analisou.
Silas alerta sobre obrigação no Corinthians
Presente na zona de rebaixamento, o Corinthians segue em crise no Brasileirão. Diante do atual cenário, Silas apontou que mostrar um rendimento satisfatório está em segundo plano, já que a prioridade é somar pontos e fugir do Z-4 da maneira mais rápida possível.
“Está em um momento delicado. Tem que pensar em sair da zona de rebaixamento e esquecer jogar bem. Tem que pontuar, como fez contra o Vitória. Ganhou do Vitória e deu um respiro.”, indicou.