Silas não acredita que o Grêmio, na sequência do Brasileirão, vai lutar contra o rebaixamento. Apesar da campanha irregular do clube gaúcho, o profissional da ESPN fez questão de lembrar dos jogos a menos do Tricolor no campeonato. Neste cenário, com o retorno de Diego Costa e possíveis reforços, houve uma aposta na saída, sem dificuldades, do Z-4.
“O Grêmio é forte. O Diego Costa está se tratando na Espanha e dia 13 de agosto está de volta. Vai ficar mais forte […] Eu também acho que o Grêmio sai com facilidade desse momento. Se vai ser campeão, onde vai chegar, isso é outra história.”, disse Silas, no ESPN FC.
“Tem dois jogos para resolver. Pode colocar o carro no trilho de novo com os jogadores de volta, a Copa América tá acabando. Vai ter todo mundo de novo.”, acrescentou.
Sem subestimar o Grêmio, Silas lembrou do ótimo jogo diante do Estudiantes, fora de casa, na Libertadores. Caso o time de Renato Gaúcho consiga apresentar o nível visto na partida em outros compromissos, a tendência é de uma volta por cima no restante do Brasileirão.
“Jogaram contra o Estudiantes, em La Plata, fizeram um dos melhores jogos que eu vi de um time brasileiro na Libertadores. Foi um jogo difícil. Acho que o Renato bota esse vídeo pros caras assistirem: ‘Esse aqui é o padrão para a gente, temos que voltar a jogar desse jeito’. Vai perder poucos jogos jogando daquele jeito.”, analisou.
Renato Gaúcho evita desespero no Grêmio
Ciente da pressão, Renato Gaúcho considera que o Grêmio não vive uma situação desesperadora. Destacando os jogos pendentes no Brasileirão, o técnico vê a saída do Z-4 apenas como questão de tempo.
“Eu continuo falando para vocês, continuo falando principalmente para o nosso torcedor, que o Grêmio vai sair dessa situação fácil. Até porque não é nada desesperador, o Grêmio está praticamente a uma vitória de sair da zona rebaixamento e o Grêmio tem jogos a menos.”, afirmou.