Emerson Sheik repercutiu o comportamento polêmico de Cacá. Após o triunfo do Corinthians sobre o Criciúma, o zagueiro quis mandar um recado direto aos jornalistas e comentaristas. Alvo de críticas, o defensor, responsável pelo gol da vitória do Timão, “comprou” uma briga que, na visão do ex-jogador, pode ser perigosa.
“Eu nem vou render muito não mano, o que falei ali, é, pau no c… da mídia, é nós, vai Corinthians.”, disparou.
Na visão de Emerson Sheik, apenas nomes como Romário poderiam mostrar uma postura semelhante. Isso porque o Baixinho nunca teve papas na língua nas opiniões públicas, mas se garantia em campo para decidir partidas.
“O que a mídia fala é o que os torcedores estão vendo. Ninguém está inventando histórias […] Para um atleta comprar a briga com a imprensa, ele tem que ser igual ao Baixinho, né. Chega ali, bate no peito e resolve a parada. Ainda sim é uma situação complicada.”, disse Sheik, em live no Canal do Benja.
Além de mencionar Romário, Sheik não aprovou a atitude de Cacá. Levando em conta o momento complicado do Corinthians no Brasileirão, o comentarista acredita que o zagueiro deveria ter sido mais discreto ao mostrar humildade.
“Eu acho ele um bom zagueiro que tem tido muito azar em vários momentos. Isso é uma atitude que não agrega absolutamente na vida profissional dele. Depois de uma vitória, é o momento de desfrutar porque o Corinthians está passando por tantos momentos ruins… é o momento de ter humildade e colocar os pés no chão. Deixa para tirar uma onda em um momento diferente.”, afirmou.
Emerson Sheik exalta apoio dos torcedores do Corinthians
Ídolo do Corinthians, Emerson Sheik viveu momentos históricos pelo clube. Valorizando o apoio dos torcedores, o ex-jogador considera que não existe uma motivação maior para os atletas do que atuar com a Neo Química Arena lotada.
“Eu não vivi momentos ruins no Corinthians de possibilidade de queda, mas eu já tive situações que o time estava perdendo e a torcida sempre apoiou. É uma motivação que só quem veste a camisa e vê mais de 40 mil pessoas incentivando quando nada tá dando certo… se o cara não se motivar com isso, ele está no lugar errado ou tá morto.”, sinalizou.