Home Futebol Sheik aponta atacante que seria “melhor que muitos” no Brasileirão: “Se jogar 15%”

Sheik aponta atacante que seria “melhor que muitos” no Brasileirão: “Se jogar 15%”

Comentarista acredita que centroavante em baixa na carreira tem capacidade de brilhar na Série A

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Emerson Sheik trouxe uma visão otimista em relação ao futebol de Mario Balotelli. Mesmo com o italiano longe do auge vivido na carreira, o ex-jogador considera que o atacante, caso estivesse no Brasil, precisaria jogar apenas “15% do que sabe” para brilhar em campo. Alvo do Corinthians no mercado da bola, o atleta de 33 anos abriu conversas, mas o acerto entre as partes não foi concretizado.

PUBLICIDADE

“O Balotelli, se jogar 10 ou 15% do que ele sabe, ele é melhor que muitos no futebol brasileiro. Não estou falando do extracampo, estou falando das quatro linhas. O bicho pega.”, disse Sheik, em live no Canal do Benja.

Segundo Claudinei Alves, diretor da base do Corinthians, Balotelli pediu um salário alto ao Corinthians. Para jogar no Brasil, o jogador externou o desejo de embolsar três milhões de euros (R$ 18 milhões) por ano em um contrato de duas temporadas.

PUBLICIDADE

Em relação ao momento de Yuri Alberto, Sheik enxerga que o camisa 9 do Corinthians está sem confiança. Neste cenário, embora Balotelli não tenha sido contratado, o comentarista defende uma mudança no setor ofensivo para preservar o atual titular no comando de ataque.

“O Yuri Alberto tem bons números. Só que ele não consegue jogar que fez que o Corinthians contratasse ele. Não tem confiança, todo mundo enxerga isso. Lógico que ele sabe jogar. Só que com a pressão e tudo que aconteceu nas duas últimas temporadas, ele não tem confiança neste momento. Para recuperar tem que tirar.”

“O Yuri Alberto chega na frente do gol e não tem a confiança de tentar abrir para o lado para dar a chapada. É hora de segurar a onda, botar no banco e voltar aos poucos para pegar essa confiança.”, analisou.

Sheik projeta futuro do Corinthians no Brasileirão

Após o grande triunfo do Corinthians sobre o Bahia, Sheik enxerga que, com o desempenho em questão, o Corinthians não será rebaixado. Deixando o Z-4, o Timão busca mais uma vitória, desta vez contra o Grêmio, para alcançar objetivos maiores na sequência do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

“O que o Corinthians jogou (contra o Bahia) não merece estar na zona de rebaixamento. O futebol apresentado contra um time que joga pelo título brasileiro e dificilmente perde em casa, o Corinthians fez 1 a 0 e teve possibilidades de aumentar o placar… esse Corinthians não cai.”, afirmou.

Better Collective