Home Futebol Sheik aponta atacante que seria “melhor que muitos” no Brasileirão: “Se jogar 15%”

Sheik aponta atacante que seria “melhor que muitos” no Brasileirão: “Se jogar 15%”

Comentarista acredita que centroavante em baixa na carreira tem capacidade de brilhar na Série A

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Emerson Sheik trouxe uma visão otimista em relação ao futebol de Mario Balotelli. Mesmo com o italiano longe do auge vivido na carreira, o ex-jogador considera que o atacante, caso estivesse no Brasil, precisaria jogar apenas “15% do que sabe” para brilhar em campo. Alvo do Corinthians no mercado da bola, o atleta de 33 anos abriu conversas, mas o acerto entre as partes não foi concretizado.

“O Balotelli, se jogar 10 ou 15% do que ele sabe, ele é melhor que muitos no futebol brasileiro. Não estou falando do extracampo, estou falando das quatro linhas. O bicho pega.”, disse Sheik, em live no Canal do Benja.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Claudinei Alves, diretor da base do Corinthians, Balotelli pediu um salário alto ao Corinthians. Para jogar no Brasil, o jogador externou o desejo de embolsar três milhões de euros (R$ 18 milhões) por ano em um contrato de duas temporadas.

Em relação ao momento de Yuri Alberto, Sheik enxerga que o camisa 9 do Corinthians está sem confiança. Neste cenário, embora Balotelli não tenha sido contratado, o comentarista defende uma mudança no setor ofensivo para preservar o atual titular no comando de ataque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Yuri Alberto tem bons números. Só que ele não consegue jogar que fez que o Corinthians contratasse ele. Não tem confiança, todo mundo enxerga isso. Lógico que ele sabe jogar. Só que com a pressão e tudo que aconteceu nas duas últimas temporadas, ele não tem confiança neste momento. Para recuperar tem que tirar.”

“O Yuri Alberto chega na frente do gol e não tem a confiança de tentar abrir para o lado para dar a chapada. É hora de segurar a onda, botar no banco e voltar aos poucos para pegar essa confiança.”, analisou.

Sheik projeta futuro do Corinthians no Brasileirão

Após o grande triunfo do Corinthians sobre o Bahia, Sheik enxerga que, com o desempenho em questão, o Corinthians não será rebaixado. Deixando o Z-4, o Timão busca mais uma vitória, desta vez contra o Grêmio, para alcançar objetivos maiores na sequência do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

“O que o Corinthians jogou (contra o Bahia) não merece estar na zona de rebaixamento. O futebol apresentado contra um time que joga pelo título brasileiro e dificilmente perde em casa, o Corinthians fez 1 a 0 e teve possibilidades de aumentar o placar… esse Corinthians não cai.”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective