Home Futebol Sérgio Xavier “cutuca” Neymar e mostra preocução com jogador da seleção brasileira

Sérgio Xavier “cutuca” Neymar e mostra preocução com jogador da seleção brasileira

Comentarista disparou sobre o atacante do Brasil e citou outras características positivas que precisam ser exaltadas

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Vini Jr, Neymar

Vinícius Júnior e Neymar na Copa do Mundo 2022 (Divulgação / CBF)

O comentarista Sérgio Xavier Filho, do SporTV, abordou o desempenho do Brasil em jogo contra a Colômbia, pela Copa América, na noite de ontem. O comunicador demonstrou preocupação com o atacante Vinicius Júnior, em especial com possíveis comparativos com Neymar.

PUBLICIDADE

“Assunto chato, até pelo carinho por ele. Mas temo por uma ‘neimarização’ de Vinícius Júnior”, disparou Sérgio Xavier Filho em suas redes sociais, muito por conta do comportamento recente de Vinícius Júnior em jogos do Real Madrid e da seleção brasileira”, iniciou em mensagem no “X”, antigo twitter.

“Tretas constantes com adversários, cartões e suspensões bobas, firulas em zona morta do campo que mais soam como provocação do que arte, exageros em quedas que ofuscam pênaltis verdadeiros.”, completou.

PUBLICIDADE

Sérgio Xavier enxerga Vinicius “muito maior que isso”

O comentarista destacou as diferenças entre Vinícius Júnior e Neymar e apontou a luta do atacante do Real Madrid contra o racismo. Para Sérgio Xavier Filho, as características positivas de Vinicius precisam ser mais exaltadas e há a expectativa de que ele “não se perca” com adversários e arbitragem.

“Ao contrário de Neymar, Vini se notabilizou por uma maravilhosa briga comprada contra o racismo. Talento, posicionamento exemplar, irreverência, todas marcas de Vini”, apontou.

“Que siga assim, mas não se perca em distrações com adversários e arbitragem. Ele é muito maior do que isso.”, concluiu.

Vinícius Júnior tem dois gols pela seleção brasileira na Copa América, ambos marcados na goleada do Brasil por 4 a 1 sobre o Paraguai. O camisa 7 passou em branco nos empates por 0 a 0 com a Costa Rica, na estreia da competição, e com a Colômbia, na última rodada da fase de grupos, por 1 a 1.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial