Senna, primeira minissérie de ficção sobre a vida de um dos maiores ídolos do automobilismo mundial, chega no serviço de streaming Netflix no dia 29 de novembro, segundo comunicado da produtora.
Também foi divulgado o pôster oficial da produção, que revela Gabriel Leone como intérprete de Ayrton Senna; na imagem, é possível ver o piloto em uma pista de corrida segurando o icônico capacete verde e amarelo, sua marca registrada.
A imagem do pôster ilustra a ideia de tempo e velocidade, os fios condutores da história, de acordo com informações da Netflix.
De acordo com o enredo, ao longo de seis episódios, Senna vai mostrar, pela primeira vez na ficção, a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas de Ayrton, desbravando sua personalidade e suas relações pessoais. A história começa com o início da carreira automobilística do tricampeão de Fórmula 1, do kart à sua mudança para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, e segue até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.
A minissérie pretende mostrar personagens importantes da vida de Ayrton Senna, como o também piloto Alain Prost (Matt Mella), o narrador Galvão Bueno (Gabriel Louchard) e a apresentadora Xuxa (Pâmela Tomé), com quem Senna teve um romance.
Também fazem parte do elenco Alice Wegmann (interpretando Lilian, primeira mulher de Ayrton), Camila Márdila (Viviane Senna, sua irmã), Christian Malheiros (Maurinho, amigo do piloto), Hugo Bonemer (Nelson Piquet), Julia Foti (Adriane Galisteu), Kazuhiro Muroyama (Soichiro Honda), Marco Ricca (Miltão, pai de Ayrton), entre outros.
Além de atores brasileiros e do francês Matt Mella (Prost), também fazem parte da produção Kaya Scodelario (vivendo a jornalista Laura, personagem fictício) e Arnaud Viard (Jean-Marie Balestre).